Siga-nos nas Redes Sociais:

Departamento Municipal de Juventude promove Audiência Pública para jovens itaporanguenses

Nesta manhã, 28, o Departamento Municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com os Conselhos Municipal e Estadual de Juventude, realizou a Audiência Pública de Juventude com o tema “A execução das políticas públicas de Juventude”. O objetivo da Audiência foi discutir as ações desenvolvidas em prol da Juventude em Itaporanga d’Ajuda e em Sergipe. Na oportunidade, representantes do Departamento de Juventude e do Conselho Estadual assinaram um Termo de Cooperação Técnica visando promover articuladamente ações conjuntas de interesse recíproco.

Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Juventude e do Conselho Estadual de Juventude, alunos da rede estadual de ensino, representantes das Secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, além da coordenadora de Juventude, Daniela Almeida, do presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jonathan Hora, os vereadores Ivan do Conselho, Thiago Luduvice e Renato Nascimento. Também prestigiaram o evento o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes e o diretor de Esportes, Glauber César.

A coordenadora do Departamento Municipal de Juventude, Daniela Almeida, destaca os trabalhos desenvolvidos pelo órgão em prol da juventude. “O Departamento Municipal de Juventude foi instituído no dia 24 de julho de 2017 e de lá pra cá nós temos realizado diversos trabalhos em prol dos jovens itaporanguenses. Aproveito para destacar que a criação desse Departamento é a prova da preocupação do gestor municipal com a juventude da cidade, pois temos a finalidade de acolher os jovens e propor ações que venham beneficiá-los, a exemplo dos cursos que já disponibilizamos, dos cadastramentos do ID Jovem, e de tantas outras ações que temos desenvolvido junto a Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse.

Já a conselheira municipal de Juventude, Fernanda Regina, explica a importância da Audiência Pública para os jovens e para os Conselhos de Juventude. “Essa audiência pública tem uma grande importância porque aproxima os jovens a nós que fazemos parte do Conselho Municipal e ao Departamento de Juventude, porque também podemos sondar suas opiniões, sugestões e críticas, o que podemos estar acrescentando nos trabalhos feitos junto à juventude de Itaporanga, então a participação de todos é de extrema importância, justamente para que possamos estar construindo novas políticas públicas para a juventude”, afirmou durante discurso.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jonathan Hora, diz que o intuito é instigar a juventude a buscar ações em prol da mesma. “Nós temos um programa de ações para a juventude sergipana, porque nós entendemos que precisamos é apoiar o que já tem nos municípios, fortalecer o que está acontecendo e criar uma relação entre as pessoas. A nossa primeira missão é criar uma relação entre os departamentos. Sergipe tem três prioridades: criança, juventude e idoso e nós não temos uma política efetiva para a juventude. Hoje a ideia é que possamos iniciar um trabalho, criar desafios, ouvir e buscar executar planos para a política pública da juventude”, concluiu.

Scroll to top
Pular para o conteúdo