Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho

Foto Izabel Cristina Oliveira Sobral
  • Izabel Cristina Oliveira Sobral
  • assistenciasocial@itaporanga.se.gov.br
  • (79) 3264-1262, (79) 3264-1310 (Cadastro Único)
  • Atendimento ao público: Segunda a Sexta das 08h às 13h
  • Praça Silvio Garcez, S/N - Centro,Itaporanga D'Ajuda-SE, CEP:49120-000

Competência: Art. 19°. I. Desenvolver e executar a política municipal de ação social; II. Colaborar na execução dos programas de suplementação alimentar; III. Desenvolver programas comunitários de assistência social, especialmente ao menor, ao idoso, ao deficiente e à população carente; IV. Desenvolver programas de moradia, emprego e renda; V. Administrar creches e centros sociais urbanos; VI. Promover e orientar a população sobre a criação e implantação de Conselhos Populares, Associações de Bairros e Povoados e outros tipos de organizações comunitárias; VII. Promover e orientar a população sobre a criação e implantação de Conselhos Populares, Associações de Bairros e Povoados e outros tipos de organizações comunitárias; VIII. Incentivar e colaborar para o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais órgãos afins; IX. Coordenar a articulação com entidades públicas de desenvolvimento, a exemplo do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, PRONESE, visando a implantação de programas de apoio e incentivo ao desenvolvimento comunitário; X. Executar outras tarefas correlatas que lhes sejam atribuídas.

COMO CHEGAR A ESTE DEPARTAMENTO