Siga-nos nas Redes Sociais:

Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga d’Ajuda entrega carteirinhas de prioridade para portadores de Fibromialgia

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga d’Ajuda, em consonância com a Lei Municipal nº 681/2019, realizou, na segunda-feira, 14, a entrega de mais dez carteirinhas de prioridade para os cidadãos portadores de fibromialgia, visando oferecer-lhes maior conforto e atenção nas atividades diárias.

A fibromialgia é uma condição reumatológica que provoca dores musculares e fadiga persistente, impactando a qualidade de vida dos afetados. Reconhecendo os desafios enfrentados por essas pessoas, a Secretaria implementou a iniciativa de conceder carteirinhas que conferem atendimento prioritário em diversos estabelecimentos, incluindo bancos, supermercados e vagas de estacionamento.

O secretário municipal de Saúde, Jardel Vasconcelos, ressaltou a importância desse apoio para os portadores de fibromialgia. “Estamos cientes das dificuldades enfrentadas por aqueles que convivem com a fibromialgia, e é nosso compromisso garantir que eles tenham acesso facilitado aos serviços essenciais. As carteirinhas de prioridade visam proporcionar maior conforto e agilidade em suas atividades cotidianas”, afirmou o secretário.

Durante o evento de entrega das carteirinhas, o secretário cumprimentou os beneficiários e compartilhou palavras de apoio e incentivo. A iniciativa visa não apenas garantir tratamento adequado para a doença, mas também promover a inclusão e bem-estar desses cidadãos no ambiente social, de forma a atender às necessidades específicas desse grupo vulnerável da população. Através de medidas como a entrega das carteirinhas de prioridade, a prefeitura reforça seu compromisso em promover a igualdade de acesso aos serviços e proporcionar mais qualidade de vida para todos os cidadãos.

Scroll to top
Pular para o conteúdo