COMEMORAÇÕES DO CARNAVAL NA CAUEIRA ENCERRAM COM SALDO POSITIVO

Desde o último sábado, 25, foliões de várias regiões do Estado estiveram na Praia da Caueira para comemorar o feriadão de carnaval, uma das maiores festas do país. Para que os foliões pudessem curtir com mais tranquilidade e segurança, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, realizou manutenção em toda a iluminação da praia da Caueira, incluindo a troca de lâmpadas a vapor metálica por lâmpadas de LED.

Além da manutenção na iluminação de toda a região, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma equipe completa para atendimentos imediatos no caso de incidentes. As equipes de plantão eram compostas por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem, equipe de apoio, de prevenção, duas ambulâncias. “Nós resolvemos manter lá na Caueira uma equipe completa para que, no caso de qualquer incidente, o atendimento fosse imediato e eficaz”, disse a secretária de Saúde, Urânia Sobral.

Já relacionado à segurança, a Prefeitura solicitou junto a Polícia Militar um efetivo de policiais para realização de rondas em todos os dias de festa, priorizando a segurança de todos os foliões presentes na Caueira. Ainda pensando na segurança da população, a Prefeitura solicitou junto ao Corpo de Bombeiros equipes salva-vidas para fazer a guarda dos banhistas na Praia. “Nós sabíamos que a Praia da Caueira estaria cheia de visitantes, então pensando na segurança de todos, para que pudessem curtir o carnaval com tranquilidade, fizemos as solicitações de efetivos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, afirmou o prefeito Otávio Sobral.

Uma equipe de apoio da Secretaria Municipal de Obras entrou em campo com a sinalização na areia da praia e área urbanizada da praia, além disso, equipes de limpeza atuaram todos os dias de festa com o objetivo de manter a região limpa e bonita para quem chegava para curtir o carnaval. Um carro pipa também foi disponibilizado para refrescar os foliões que curtiam os paredões na praça de eventos ou que participaram dos blocos de rua.

Blocos de Rua

Os foliões que estavam comemorando o Carnaval na Praia da Caueira deram uma demonstração de que a festa pode ser feita pelo próprio povo com paz e muita alegria. Durante os dias de festa diversos bloquinhos realizados pela população saíram pelas ruas da Praia com muita fez, alegria e muita música. No domingo, 26, o tradicional bloco As Caueiranas fez uma grande festa com um arrastão pela rodovia principal que liga a Praia, levando muita animação pra quem estava presente.