Desfile Cívico 2017 agrada público e novidades são destaques no evento

11/09/2017 13:22

Desfile Cívico 2017 agrada público e novidades são destaques no evento

Encerrando as comemorações da Semana da Pátria, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Desfile Cívico 2017 que, este ano, contou com a participação de 17 bandas marciais e todas as escolas da Rede Municipal de Ensino na avenida, ao todo, 37 escolas do município estiveram presentes no desfile. A organização do evento foi um dos pontos positivos mais comentados pela população.

O desfile iniciou às 02h30 da tarde, sem atrasos, com a participação da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil), 28º Batalhão de Caçadores do Exército do Brasil e com a Polícia Rodoviária Federal, estes receberam das mãos do prefeito Otávio Sobral certificados e placas de honra ao mérito em agradecimento pela participação no evento.

O prefeito Otávio Sobral, que abriu os trabalhos após a execução do Hino Nacional Brasileiro e permaneceu atento as apresentações das escolas até o fim do desfile, destacou a beleza das escolas. “Todas as escolas que estiveram presentes aqui no desfile estavam muito lindas, todas muito bem organizadas e fiquei muito feliz em ver nos olhinhos dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, a felicidade em participar, pela primeira vez, do desfile cívico aqui na sede do município. As bandas marciais que vieram abrilhantar o nosso desfile estão de parabéns, sem dúvidas, essa ideia da nossa equipe de trazer estes grupos para que não houvesse atrasos no desfile foi brilhante”, afirmou o gestor, feliz.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, diz que a ideia de levar as escolas da rede municipal é uma forma de unificar o Desfile Cívico de Itaporanga. “O nosso objetivo foi unificar o Desfile Cívico, diminuir os gastos, e fazer com que os nossos alunos da rede municipal ganhem mais visibilidade e destaque no desfile. Quanto as bandas marciais, nós pensamos em realizar um desfile bastante organizado, sem muitas delongas entre uma escola e outra, afinal, antes as escolas teriam que esperar uma banda descer a avenida e em seguida subir correndo para descer novamente, este ano, não tivemos esses imbróglios e com isso, não abrimos grandes espaços de tempo entre uma escola e outra”, destacou, Oliveira.

A estudante de direito Tatiane Pinheiro é itaporanguense, mas reside em Salvador-BA há mais de dez anos, este ano, ela veio prestigiar o desfile cívico e deu destaque a organização. “As escolas estavam muito bonitas, a ideia das bandas marciais foi fantástica, afinal, não tivemos que esperar bastante até que outra escola passasse, foi realmente uma sequência de escolas lindas, em uma demonstração de civismo. Sou itaporanguense e já assisti muitos desfiles aqui, com certeza este foi o mais organizado que tive a oportunidade de prestigiar”, disse.

Após a passagem da última escola na avenida, o prefeito Otávio Sobral e demais autoridades presentes no Palanque Oficial, se deslocaram até o Paço da Prefeitura conduzidos pela Banda de Percussão do Instituto de Educação Rui Barbosa, onde aconteceu o desasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e do município de Itaporanga, encerrando, assim, a Semana da Pátria no município.