PREFEITURA DE ITAPORANGA REALIZA I JORNADA PEDAGÓGICA

Com o tema “Rediscutindo a Educação Municipal”, a Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta quinta-feira, 02, a I Jornada Pedagógica de 2017. Esta Jornada acontece de 02 a 10 de março, com o objetivo de que seja feito um planejamento para o início das aulas nas escolas do município.

Os encontros acontecerão sob coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE) e do Núcleo de Integração Pedagógica (NIP). Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Otávio Sobral destacou a importância do encontro com os professores do município. “É uma oportunidade de termos contato com os nossos professores antes do início das aulas e deles planejarem as ações para o ano letivo que iniciará no próximo dia 13. Nós queremos, com a ajuda deles, construir uma nova história na educação do nosso município, levar educação de qualidade para todos”, disse.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, afirma que este é o primeiro contato pedagógico com todos os professores do município. “Esse é o primeiro contato pedagógico com os professores, principalmente os professores efetivos, haja vista que nós vamos iniciar as aulas no dia 13 próximo e há a necessidade de que haja essa semana pedagógica, principalmente, para que haja planejamento, organização, contato entre os professores, diretores, coordenadores e assim fazer com que as aulas ocorram normalmente durante esse primeiro semestre”, afirmou.

“O prefeito Otávio já garantiu a questão da merenda escolar, garantindo assim, alimentação de qualidade para os nossos estudantes e consolidando principalmente a qualidade da educação do nosso município. A gente vem cada vez mais procurando valorizar a educação infantil do nosso município, como disse a mensagem de abertura do nosso prefeito, dizendo também que nós estamos reduzindo as salas multisseriadas para que os estudantes possam ter uma qualidade de educação melhor e também valorizando a questão da educação integral que vai acontecer no Polo do Povoado Gravatá. A intenção é que essa educação integral seja intensificada no município e a cada ano, nos próximos três anos, irá acontecer a criação de mais três polos em pontos distantes do nosso município”, concluiu o secretário.

Durante o encontro, os professores assistiram a uma palestra com o tema “Motivação, competência e comprometimento no contexto da educação” com o palestrante Antônio Oliveira Neto. Os encontros da Jornada Pedagógica acontecerão diariamente nos auditórios municipal e do Jardim de Infância. Já as aulas do município iniciarão no dia 13 de março.