ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Itaporanga recebe equipe do MDS para gravação de documentário do Programa Criança Feliz

Itaporanga foi a primeira cidade a participar das gravações

20/09/2017 10:32


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Itaporanga recebe equipe do MDS para gravação de documentário do Programa Criança Feliz

Durante esta terça-feira, 19, o município de Itaporanga D’Ajuda recebeu uma equipe da Assessoria de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para a gravação de um documentário referente ao Programa Criança Feliz, que, no município, já conta com os atendimentos em andamento. Sergipe é o único Estado do Nordeste a receber as equipes e Itaporanga foi a primeira cidade a participar das gravações. Após Itaporanga, as equipes realizam gravações no município de Pacatuba e em seguida seguem para Goiânia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Durante as gravações as equipes colheram depoimentos de usuários do serviço e de visitadoras do Programa. Além da equipe do MDS, a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Rita de Cássia Ferreira, também esteve presente e enfatiza Porque Itaporanga foi um dos municípios escolhidos a participar das gravações. “O município de Itaporanga abraçou o programa, a gente já percebe os avanços aqui no município, é uma equipe muito boa e comprometida e com toda aprovação da sua gestão, que deu o maior apoio a eles para que pudessem efetivar o programa no município”, afirmou.

A visitadora do Programa Criança Feliz, Elisângela Moreira, destaca que evoluiu bastante depois que iniciou os trabalhos no Programa. “A gente se depara com várias situação que mexem com a gente. Esse programa é maravilhoso, a gente trabalha com afeto, pois é um programa domiciliar e a gente pode ver a realidade deles em suas casas. Em apenas um mês de visitas já é possível ver as mudanças, as crianças passam a nos receber com amor, com carinho mesmo, isso é muito gratificante”, diz.

Daiane e seu filho Ângelo durante participação no documentário

Daiane Bosco Santos tem 24 anos e mora no povoado Costa, seu filho, Ângelo, é um dos assistidos pelo Programa Criança Feliz. Emocionada, ela diz que a criança desenvolveu bastante. “A visitadora quando chega aqui é uma alegria, porque ela o estimula a aprender mais as coisas com várias atividades e, com isso, ele está mais esperto. Eu como mãe também evolui, passei a ter mais paciência, brincar com ele, ouvir mais ele, com certeza, depois do Programa eu estou me sentindo uma mãe melhor”, destacou, feliz.

O documentário deverá ser lançado em meados de outubro, quando o Programa Criança Feliz completa um ano de lançamento.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS