ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Educação encerra mais uma Formação Continuada em Educação Especial

O evento que contou com uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEED), reuniu todos os professores da rede no Clube Social do município

27/09/2017 21:28


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Educação encerra mais uma Formação Continuada em Educação Especial

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, dando continuidade ao Programa Municipal de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva, encerrou nesta quarta-feira, 27, mais um encontro com palestras voltadas para a Educação Especial para professores de toda a rede municipal de ensino. O evento que contou com uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEED), reuniu todos os professores da rede no Clube Social do município.

Com o tema "Dificuldades e transtornos de aprendizagem: contextualizando o fracasso escolar", os professores do município acompanharam palestras que foram ministradas pela equipe da SEED, composta pela professora mestra Sandra Baldin, pela fonoaudióloga especialista Neuza Vieira e pela professora especialista Silviane dos Santos Rocha Nunes, além de participarem de atividades práticas, encerrando com uma mostra dos trabalhos. O prefeito Otávio Sobral esteve prestigiando o encerramento do evento e destacou a alegria em poder proporcionar mais qualificação para os professores do município. 

"Essas formações são formas que pretendemos utilizar continuadamente na nossa gestão, para proporcionar aos nossos professores cursos que venham qualificá-los sempre mais, incentivando-os a proporcionar sempre um ensino melhor aos nossos alunos, fazendo com que tenhamos, cada vez mais, uma educação de qualidade. Esta formação voltada a educação especial é muito importante para os nossos professores", diz. 

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), Sandra Cruz, destacou a importância da realização de mais um Encontro de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva. “A importância desse projeto é mostrar pra toda comunidade, para os nossos professores que estavam esquecidos principalmente na parte de educação especial e inclusiva, que precisavam de um apoio para lidar com esses alunos em sala de aula. Antes não se dava nenhum tipo de ajuda aos alunos especiais, nem nenhum tipo de projeto para ajuda-los. Com a concretização desse encontro hoje, que é o sétimo, nós mostramos a toda a cidade que é muito favorável e muito fácil lidar quando se tem conhecimento, quando se tem que dê apoio, quando se tem um prefeito que se preocupa em dar uma qualidade de ensino aos alunos e incentivo aos professores”, afirmou.

Prefeito Otávio Sobral passando sua mensagem de incentivo aos professores do município

A técnica da DIEESP e representante o Núcleo de Assistência Psicopedagógico da SEED, Sandra Baldin, diz que o trabalho realizado foi um sucesso e que encerra a Formação satisfeita com o feedback dos professores. “Um trabalho já vem sendo realizado ao longo desses meses e esse momento foi muito importante, porque quando se trabalha somente com palestras nós ficamos sem o retorno dos cursistas, com esse momento nós pudemos ver que eles conseguiram compreender a mensagem que foi passada, fizeram a atividade prática e mostraram como usar, então conseguimos ver que eles compreenderam o que a gente vem discutindo ao longo desses meses de trabalho”, disse, satisfeita.

A professora Sônia Costa leciona na Escola Municipal Pedro Barreto de Andrade e enfatiza que a Formação é um momento muito importante para os professores. “Foi uma experiência enriquecedora, trazendo isso para crianças que tem algum déficit de atenção, trabalhar com o lúdico é muito importante, vejo isso como um avanço para o futuro da educação. A educação em si, precisa disso, desses momentos de trocas de experiências. Se colocado em prática tudo que vimos nessa Formação, realmente vai surtir um efeito bastante positivo no desenvolvimento da criança”, concluiu.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS