ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura oferta cursos na Ilha de Mem de Sá em parceria com Prodetur e Senac

As aulas tiveram início nesta segunda-feira, dia 02 de outubro

02/10/2017 18:17


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura oferta cursos na Ilha de Mem de Sá em parceria com Prodetur e Senac

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, realiza cursos profissionalizantes direcionados a comunidade do povoado Ilha de Mem de Sá. Os cursos são ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, cerca de 30 pessoas são beneficiadas com os cursos. As aulas tiveram início nesta segunda-feira, dia 02 de outubro.

Os cursos tem um total de 160 horas dividido em três módulos: Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Noções de Turismo e Inglês. As aulas acontecem as segundas, terças e quartas das 08h às 12h e das 13h às 17h, totalizando 8h de aulas por dia. O gerente da Unidade Móvel do Senac, Edivaldo Fontes, explica que houve um estudo para que se chegasse a conclusão dos melhores cursos a serem ofertados na região.

“Houve um planejamento sobre os municípios que seriam beneficiados, nós tivemos reuniões no Prodetur e foi citado a Caueira e a Ilha de Mem de Sá. Então antes fizemos visitas na Ilha para saber quais cursos poderíamos trazer para esta comunidade. Como o município está em desenvolvimento, tivemos a ideia do curso de manipulação de alimentos, para que tenham noções mesmo de como trabalhar os alimentos. Nestes cursos, a Prefeitura fica responsável pelo espaço físico, e como aqui é um local de difícil acesso, existe também uma parceria nos transportes dos instrutores”, explicou.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, destaca a importância de o município investir na busca de cursos profissionalizantes.  “Nós estamos sempre buscando novos cursos profissionalizantes para a população aqui do nosso município, com o objetivo de qualificar os nossos munícipes e fazer com que exista uma geração de renda acerca disso. Já encerramos dois cursos na Caueira, estamos com outro curso em andamento na mesma comunidade, em uma parceria com o Sebrae, e agora estamos iniciando estes cursos na Ilha de Mem de Sá, e, com certeza, mais cursos virão para as comunidades itaporanguenses”, concluiu.

A dona de casa, Eriane Cardoso Santos, diz que está muito feliz com os cursos e que é uma forma de qualificar os moradores da Ilha, principalmente, na recepção de turistas. “Eu acho que estes cursos vão trazer um bom aprendizado, uma qualificação pra gente. Vai ser muito bom ter estes cursos. Os módulos que serão ofertados aqui na Ilha são muito importantes, principalmente, o de inglês, pois aqui a gente não consegue se comunicar de verdade com os turistas, eu mesmo passei por uma situação bastante difícil ao ter que atender um turista em um restaurante que trabalho aqui”, afirmou.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS