Prefeito Otávio Sobral realiza entrega de fardamentos escolares a estudantes da rede municipal de ensino

04/10/2017 19:00

Na tarde desta quarta-feira, 4, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado do secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, do secretário Geral, Lucas Macedo, e dos vereadores Neguinho do Sapé e Anazilda Sobral, esteve nas Escolas Municipais dos povoados Gravatá, Colônia Sapé e Sapé para fazer a entrega oficial dos fardamentos escolares. Até a próxima semana, cerca de 12 mil fardas serão entregues aos estudantes do município. Os trabalhos de entrega de fardamentos continuam em todas as escolas do município.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância de fazer a entrega de fardamentos aos estudantes da rede. “Há uns meses estamos trabalhando na regularização dos serviços para conseguirmos avançar nos trabalhos. A partir de hoje, os nossos alunos já poderão ir para escola com fardamentos novos e de qualidade, hoje cada aluno recebe duas fardas de boa qualidade, para que possam durar mais”, afirmou o gestor.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, diz que até a próxima semana todas as escolas do município receberão os fardamentos. “Iniciamos as entregas de fardamento nesta quarta e continuamos os trabalhos até encerrar todas as escolas do município. Ao todo, são aproximadamente 12.400 fardamentos, tendo em vista que cada aluno recebe duas camisas e dois shorts. Amanhã continuamos as entregas na região da Caueira”, enfatizou o secretário.

Os fardamentos são compostos por camisa e short para os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e apenas camisa para os alunos do 6º ao 9º ano. Cada aluno recebe dois fardamentos.