Prefeito Otávio Sobral participa de reunião na Confederação Nacional dos Municípios

O objetivo da reunião é reivindicar uma medida provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM)

17/10/2017 11:44

O prefeito Otávio Sobral, assim como diversos prefeitos sergipanos, assinou uma carta reivindicando o pleito de que a segunda emenda impositiva de bancada contemple os municípios localizados no interior do Estado, sobretudo os 38 municípios com mais de 15 mil habitantes, que congregam uma população equivalente a 59% da população sergipana.

O valor, que será destinado para obras de infraestrutura, será rateado de forma proporcional ao número de habitantes de cada município. Neste caso, Itaporanga recebe em torno de 2,5%.

Na manhã de hoje, 17, os prefeitos estão reunidos na Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, reivindicando uma medida provisória para Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial.

Para receber estes recursos, a Prefeitura vem organizando a administração pública, principalmente com a conquista das certidões negativas. No atual momento, a Prefeitura conseguiu a última certidão e está fora do CAUC, podendo assim receber recursos e firmar parcerias com os órgãos federais e estaduais.

O prefeito Otávio Sobral não aderiu a sugestão de fechamento das prefeituras, pois iria criar um prejuízo a mais a população neste momento tão difícil. E entende que, com mais compromisso, trabalho e dedicação, irá vencer o momento difícil pelo qual o país atravessa.