Secretaria de Educação realiza evento em homenagem aos professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura todos os profissionais da rede municipal de ensino no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho para um café da manhã, homenagens, palestras e sorteios de brindes

20/10/2017 13:06

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento de comemoração pela passagem do dia dos professores, reunindo todos os profissionais da rede municipal de ensino no Ginásio de Esportes Governador João Alves Filho para um café da manhã, homenagens, palestras e sorteios de brindes.

O vice-prefeito Francinaldo Alves esteve no evento, também representando o prefeito Otávio Sobral, e, na oportunidade, prestou uma homenagem aos professores. “A nossa obrigação é criar condições para que o professor possa fazer seu papel, estimulá-los para que eles possam construir uma educação melhor. A educação é o princípio, os professores são o princípio, são muito importantes para a construção de uma educação melhor, seja no nosso município ou em qualquer outro lugar do mundo, então nada mais justo que homenageá-los”, afirmou o vice-prefeito.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou o objetivo da realização do evento para os professores do município. “Nós buscamos realizar um evento que valorize os nossos professores, que mostre que eles são lembrados pela nossa Administração e que são muito importantes para o nosso município. Então trouxemos hoje uma brilhante palestra, um grupo de repentistas para animá-los, um professor da rede municipal fazendo voz e violão, além de servirmos um delicioso café da manhã e fazermos sorteios de brindes para eles, então essa foi a forma simples que encontramos de mostrar o quanto eles são importantes”, disse o secretário.

A professora Edielma dos Santos diz que há muitos anos não se faziam eventos como este para homenagear a classe de professores. “Foi maravilhoso, é de grande importância lembrar da nossa classe, porque nós passamos o ano inteiro lembrando de todas as classes e ter um momento assim reservado só para nós é espetacular. A gente rever os amigos, aprende um pouco mais com a palestra do professor Pompeu, um acolhimento maravilhoso da Secretaria de Educação, então foi um momento espetacular, é muito bom sermos homenageados e valorizados”, destacou a professora.

O professor Max Alberto enfatizou que foi um momento muito feliz para a classe e de grande importância para os professores. “Primeiro é o respeito que a Secretaria demonstra com os professores, em se predispor a fazer o evento, só esse fato já denota e conota o respeito que está tendo pela nossa classe. Segundo que este é um momento que a classe precisa, um momento de integração, de socialização, as vezes a gente tem colegas que não vemos há anos e esse é um momento para revermos, então tudo isso é muito interessante e válido. Não me recordo realmente de quando tivemos um momento como esse, realizado pelo poder público”, enfatizou, feliz.

O evento contou com palestra ministrada pelo professor Pompeu Tranzillo Júnior; com apresentação dos repentistas Melão e Meludo; voz e violão do professor César Borges e sorteios de brindes.