ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda e Senar ofertam serviços de saúde no povoado Sapé

Através de convênio assinado no dia 19 de outubro, foi realizado nesta quinta-feira, 26, a primeira edição do Programa Saúde no Campo

26/10/2017 14:54


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda e Senar ofertam serviços de saúde no povoado Sapé

Em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através de convênio assinado no dia 19 de outubro, foi realizado nesta quinta-feira, 26, a primeira edição do Programa Saúde no Campo. Trata-se de um programa do Senar, que atua na zona rural dos municípios em parceria com as Prefeituras, ofertando exames voltados para a saúde do homem e da mulher.  

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância da parceria com o Senar na oferta de serviços da área de saúde para a população da zona rural. “Uma parceria muito importante, vi uma grande quantidade de pessoas participando, buscando se prevenir, que é o essencial. Espero que essa parceria com o Senar tenha continuidade e que seja a primeira de tantas outras que virão pela frente. Sem contar que ainda teremos outra ação com essa, que será no povoado Nova Descoberta”, disse.

O presidente do Senar, Ivan Sobral, afirma que a primeira edição do programa foi um sucesso e que o Senar tem grande expectativa para a segunda edição, que será realizada no povoado Nova Descoberta. “Nossa primeira ação voltada para a saúde do homem do campo, trouxemos hoje aqui para o povoado Sapé 300 exames, 150 destinados ao homem mais 150 destinados a sua companheira. Foi de fundamental importância a participação da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Otávio Sobral, que disponibilizou toda a sua equipe e as Secretarias envolvidas para que esse evento pudesse ocorrer. Essa é nossa primeira edição e pelos números que pudemos alcançar, já posso dizer que foi um sucesso”, afirmou, feliz.

Realização de exame PSA

A coordenadora de Proteção Social do Programa Saúde no Campo, Valéria Vilanova, explica o objetivo do programa. “O Senar está com uma inovação na linha de promoção social com o programa Saúde no Campo, com enfoque educativo e preventivo para proporcionar aos produtores e trabalhadores rurais, uma qualidade de vida melhor. As nossas ações são desenvolvidas sempre no campo, então diante da necessidade socioeconômica dos municípios, o Senar decidiu ofertar essa ação da Saúde, ofertando os exames de Papanicolau para as mulheres e os exames de PSA e toque retal para os homens”, explicou.  

A acompanhante de idoso, Mônica Amadeus, diz que ficou muito feliz quando soube da ação. “É uma ação muito importante para todos, tanto nós mulheres, como para os homens. Vim para todos os serviços ofertados, consultas, exames, palestras, tudo tem uma grande importância pra gente. Acho que foi uma parceria maravilhosa”, disse, satisfeita.

“Pra gente que não tem condições isso que está acontecendo aqui é tudo. É muito importante, é só observarmos a quantidade de gente que veio participar, procurando os serviços. A Prefeitura está de parabéns e pedimos que mantenham estas parcerias que são de grande importância para a população”, concluiu Taíse Santos, dona de casa.

Sobre o programa

Caminhão do Programa Saúde no Campo

O Programa consiste de um caminhão equipado com dois consultórios para a realização de exames Papanicolau, além da oferta de consultas médicas, palestras, teste rápido, PSA e toque retal.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS