Prefeito Otávio Sobral participa de atos que encerram a campanha do Outubro Rosa em Itaporanga

Os atos iniciaram às 6h30 da manhã com a 1º Caminhada a Favor da Vida

31/10/2017 15:49

Nesta segunda-feira, 30, o prefeito Otávio Sobral acompanhou diversas ações referentes ao Outubro Rosa. Os atos iniciaram às 6h30 da manhã com a 1º Caminhada a Favor da Vida, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Academia da Saúde. Além disso, o prefeito prestigiou o primeiro dia de atendimentos do caminhão Amigo do Peito, que realizou 177 mamografias em Itaporanga.

A 1º Caminhada a Favor da Vida reuniu funcionários das Secretarias de Saúde, Assistência, Educação e usuários do programa Academia da Saúde, que caminharam pelas ruas da cidade em campanha sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama e do Acidente Vascular Cerebral (AVC). O prefeito Otávio Sobral participou da caminhada e destacou a importância dos atos que encerram o Outubro Rosa.

“Nesta terça-feira nós encerramos o outubro rosa, que é um mês dedicado a campanhas contra o Câncer de Mama, tendo em vista que essa ainda é uma das doenças que mais matam no mundo, então, qualquer ato que venha defender esta causa, que venha enaltecer a prevenção, que venha cuidar, conscientizar e esclarecer este assunto, é muito importante. Além da caminhada, nestes dois últimos dias do mês, estamos realizando 177 mamografias, através do Amigo do Peito”, afirmou o prefeito. Logo após a caminhada, o prefeito visitou a Unidade Móvel do Governo Federal para a realização de 177 mamografias.

Demais atividades

Ainda na manhã desta segunda-feira, 30, o prefeito Otávio Sobral participou da solenidade de Pós Censo Educacional, onde ocorreu a devolutiva dos dados colhidos em Itaporanga d’Ajuda. O Censo Educacional do município de Itaporanga foi realizado nos dias 25 e 28 de agosto, quando foram entrevistadas mais de 11 mil famílias.

Após da solenidade de Pós Censo, o prefeito Otávio Sobral esteve no Colégio Estadual Felisbelo Freire para acompanhar os trabalhos do CEAC Itinerante, que realiza nesta segunda, terça e quarta, 30 e 31/10 e 01/11, diversos atendimentos, promovendo ações de cidadania. Entre os atendimentos oferecidos, estão emissão de carteira de identidade, seguro desemprego, previdência social, carteira de passe livre, ouvidoria geral do Estado, Ipesaúde, entre outros. Os atendimentos são de 8h às 16h, com a liberação de 200 senhas diárias para a retirada de RG.