CEAC Itinerante encerra atividades em Itaporanga com cerca de 700 atendimentos

O CEAC Itinerante esteve no município durante três dias, ofertando diversos serviços para a população

01/11/2017 12:32

CEAC Itinerante encerra atividades em Itaporanga com cerca de 700 atendimentos

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveram durante esta segunda, terça e quarta-feira, ações de cidadania com o CEAC Itinerante, que esteve no município durante estes três dias ofertando diversos serviços para a população.

O supervisor do Ceac Itinerante, José Carlos dos Santos, explanou como foram os atendimentos no município de Itaporanga D’Ajuda. “Nós atendemos uma média de 180 a 230 pessoas por dia, então podemos dizer que foram um total de aproximadamente 700 pessoas atendidas. Nós disponibilizamos serviços de 1ª e 2ª via de carteira de identidade, título de eleitor, serviços do Ipesaúde, como marcação de exames e consultas, passe livre do idoso e deficiente, agendamento do Detran, INSS, vários serviços foram disponibilizados”, diz.

“Com relação ao apoio da Prefeitura, não temos o que falar, foi nota dez. A prefeitura disponibilizou servidores para nos ajudar e eles deram o máximo, trabalhando a todo o momento, sempre nos servindo muito bem. Inclusive, nós estamos com o desejo de retornar a Itaporanga, para atender e dar o melhor a população deste município”, concluiu o supervisor.

A dona de casa Eleonia de Jesus Passos destaca os bons atendimentos no CEAC Itinerante. “Os atendimentos aqui estão dez, é muito importante que a prefeitura continue com estas parcerias que só vem trazer benefícios para nós. Estes serviços mesmo, muita gente não tem documentos, não tem a disponibilidade de ir a Aracaju e pagar pra tirar a documentação, então essa é uma oportunidade bastante proveitosa que a prefeitura nos proporciona”, disse, feliz.

Já a dona de casa Ieda de Jesus enfatiza que foi uma parceria bastante importante para a população e que deve acontecer mais vezes. “Nem todo dia a pessoa tem dinheiro pra ir tirar a documentação em Aracaju, e quando há alguma situação que é necessário fica difícil, porque nem sempre temos o dinheiro na hora. Com essa oportunidade, nós viemos, retiramos as documentações, já pegamos e já temos tudo em dia. O atendimento de todos os funcionários que estão aqui foi maravilhoso, realmente não temos o que falar”, afirmou.