ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga realiza projeto Ação e Cidadania na Comunidade

Em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), também foram realizadas ações de combate ao câncer de próstata e de útero

07/11/2017 14:10


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga realiza projeto Ação e Cidadania na Comunidade

Com o objetivo de levar os serviços ofertados pela Prefeitura para os povoados, a Prefeitura de Itaporanga realizou na manhã desta terça-feira, 7, a primeira edição do Projeto Ação e Cidadania na Comunidade, que aconteceu no povoado Nova Descoberta. Em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), também foram realizadas ações de combate ao câncer de próstata e de útero.

O prefeito Otávio Sobral esteve no evento, onde prestigiou todos os atendimentos disponíveis. Na oportunidade, destacou que esta é a primeira de muitas ações que serão realizadas pela Administração. “Esta é a nossa primeira edição e já podemos ver o sucesso. Com certeza virão outras, abrangendo diversas comunidades do nosso município. A intenção é levar todos os nossos serviços para os povoados, beneficiando as comunidades, proporcionando atividades diferentes que englobam todas as Secretarias”, afirmou o gestor, orgulhoso.

O vice-prefeito Francinaldo Alves diz que a Administração irá trabalhar para fazer mais ações como esta nas comunidades. “Fiquei encantado com a ação. Passei pelo Nicola Mandarino onde foram realizadas as ações da saúde, com vários programas, entre eles os que são oferecidos pelo Senar em uma parceria firmada com a Prefeitura, e que a população tem a oportunidade de fazer aqui. Aqui na praça também temos diversas ações, voltadas também para as crianças, fiquei realmente encantado e queremos fazer ações assim cada vez mais. É muito importante porque aproxima um pouco a gente da população, nós trazemos a prefeitura para a zona rural e podemos ouvir a comunidade”, disse, feliz.

Corte de cabelo foi uma das ações do projeto Ação e Cidadania na Comunidade

O ex-prefeito e atual superintendente da Codevasf, César Mandarino, esteve prestigiando o evento e enfatizou a importância da oferta dos serviços nas comunidades. “É um evento de suma importância, uma integração de todos os serviços que a prefeitura faz e de serviços que o Senar presta a população. Esta edição está sendo realizada no povoado Nova Descoberta, mas o prefeito Otávio Sobral levará também para outras comunidades, coisa que realmente integra as pessoas, os serviços e onde há, também, uma grande parceria em prol do povo itaporanguense”.

População Satisfeita

O Ação e Cidadania na Comunidade é um projeto da Prefeitura de Itaporanga que leva até o cidadão serviços de saúde, bem-estar, assistência, lazer e educação. A ação é uma união de diversas Secretarias do município, parceiros e voluntários. No povoado Nova Descoberta foram ofertados serviços de cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, agendamento para o INSS, emissão de passe livre intermunicipal e interestadual para pessoa com deficiência e idoso, encaminhamento e solicitação de 2ª certidão, corte de cabelo, recriação para crianças, vacinação, aferição de pressão e glicemia, palestras e atendimentos do NASF, assistência jurídica, entre outros.

O Projeto contou ainda com aferição de pressão e glicemia

O aposentado Carlos Batalha de Almeida aprovou o projeto e diz que ficou bastante satisfeito com o serviço que procurou. “Pra mim essa ação foi muito boa, porque pelo menos não gastamos dinheiro de passagem, já podemos fazer o serviço aqui, tudo ótimo. É muito importante que a prefeitura continue com estas ações, eu gostei bastante. Vim trocar meu passe livre, para quem sabe dar uma passeada na casa dos parentes no final do ano”, disse, satisfeito.

Já a dona de casa Jucilene dos Santos diz que foi muito bem assistida pela equipe da Prefeitura quando chegou ao evento. “Gostei muito dessa ação aqui, foi muito bom, aproveitei para tirar a segunda via do meu registro. Ainda quando cheguei aqui meu filho adoeceu e me foi dada toda a assistência, como atendimento e até os remédios para ele. Não tenho o que falar mesmo, foi maravilhoso”.

Parceria com o Senar

Segunda edição do Programa Saúde no Campo ocorreu no povoado Nova Descoberta

Em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda e o Senar, foi realizada mais uma edição do Programa Saúde no Campo, desta vez no povoado Nova Descoberta. Trata-se de um programa do Senar, que atua na zona rural dos municípios em parceria com as Prefeituras, ofertando exames voltados para a saúde do homem e da mulher. O Programa consiste de um caminhão equipado com dois consultórios para a realização de exames Papanicolau, além da oferta de consultas médicas, palestras, teste rápido, PSA e toque retal. No total, foram realizados 300 atendimentos, 150 para homens e 150 para mulheres.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS