ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga realiza 1ª Caminhada da Cultura Negra

A 1ª Caminhada da Cultura Negra teve como tema “Respeito não tem cor, tem consciência”

24/11/2017 00:21


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga realiza 1ª Caminhada da Cultura Negra

Durante a tarde desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Trabalho e de Cultura e Turismo, realizaram a 1ª Caminhada da Cultura Negra, com o tema “Respeito não tem cor, tem consciência”. Jovens, escolas do município e representante do poder público participaram da caminhada, que ao final, contou com apresentações culturais.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, participou da caminhada e, na oportunidade, representou o prefeito Otávio Sobral, que está em Brasília. A primeira-dama destacou a importância do evento para o município. “Esta caminhada é uma forma de expressarmos a nossa luta contra o preconceito, com isso, trouxemos diversos grupos que vieram mostrar uma cultura que é nossa e nós temos que respeitar. Essa é a primeira edição, com certeza daremos continuidade a este evento, que já é um sucesso”, afirmou a secretária.

O diretor de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, enfatizou o objetivo da realização da caminhada. “Estamos na semana da consciência negra, a morte de zumbi dos palmares no dia 20 de novembro. Então nós estamos realizando hoje a primeira caminhada da cultura negra, promovida pela Prefeitura, que está construindo uma nova história de combate ao racismo, de combate ao preconceito racial, e aqui a gente fez uma caminhada com mais ou menos 300 pessoas e mostramos que nós temos uma cultura local muito forte, com grupos de apresentação de maculelê, capoeira, grupo de dança, percussão, todos prata da casa. Então conseguimos vencer com muito trabalho, o prefeito Otávio dando total apoio, só temos a agradecer a ele, a população, que vestiu a camisa e vieram juntos para abrilhantar este evento”, afirmou.

A 1ª Caminhada da Cultura Negra contou com a participação da Escola Estadual Pedro Almeida Valadares, da Escola Municipal Maria das Graças, do Centro Educacional Santa Terezinha, além de contar com apresentação dos Grupos Pedra Bonita (Percussão das Escolas Pedro Almeida Valadares e Hélio Wanderley), grupo de Capoeira e Maculelê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e dos grupos de música, percussão e dança também do SCFV.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS