ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Professores da Escola Municipal Maria das Graças realizam 4ª edição do Na Trilha da Cultura Negra em parceria com Secretarias do município

A IV edição do Na Trilha da Cultura Negra teve como tema “Outros caminhos e sons da história”

28/11/2017 22:45


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Professores da Escola Municipal Maria das Graças realizam 4ª edição do Na Trilha da Cultura Negra em parceria com Secretarias do município

Na tarde desta terça-feira, 28, aconteceu a abertura da IV edição do Na Trilha da Cultura Negra, com o tema “Outros caminhos e sons da história”. O evento é realizado pelos professores da rede municipal de ensino, Max Alberto e Erick Barbosa, através de um projeto idealizado na Escola Municipal Maria das Graças Souza Garcez, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Neste dia de abertura, o evento teve convidados especiais, a exemplo do ator, escritor e poeta Severo D’Acelino e do cantor e compositor Roger Kabeleira. O evento contou, ainda, com a participação do secretário de Educação Ronaldo Oliveira e do diretor de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes. Além da participação de várias escolas da rede municipal.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatiza a importância da realização do evento. “É um momento muito importante para a educação do nosso município, um momento para refletirmos e discutirmos sobre ambição e conscientização. Gostaria de agradecer as presenças de todas as escolas, do ator Severo D’Acelino e do cantor Roger Kabeleira”, diz.

De acordo com o professor Max Alberto o evento surgiu a partir de demandas sociais estabelecidas. “Essa é uma luta do movimento negro e indígena, além disso atende a legislação que exige que o sistema educacional trabalhe com esses conteúdos. Em 2008 outra legislação acrescenta que a cultura indígena tem que ser trabalhada da mesma maneira. O projeto tem como objetivo provocar reflexões a respeito da condição do negro no Brasil, assim como as minorias desamparadas por lei ou atacados por preconceitos raciais estabelecidos”, afirmou.

O ator Severo D’Acelino destaca a importância da realização de eventos como o Na Trilha da Cultura Negra para o município. “Na verdade é uma importância muito grande, não só da responsabilidade, mas do interesse, do respeito a consciência negra, do respeito a educação e as novas propostas de educação, onde os valores devem ser multiculturais, o país é culturalista. A gente tem que verificar através do ensino, da educação, onde o aluno possa se ver em todas as disciplinas onde os professores possam colocar a cultura negra em suas disciplinas e dialogar com os alunos”, disse.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS