Prefeito Otávio Sobral participa de ação da Marinha na Ilha Men de Sá

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveu mais uma Ação Cívico Social (ACISO), desta vez na Ilha Men de Sá

09/12/2017 15:14

Prefeito Otávio Sobral participa de ação da Marinha na Ilha Men de Sá

Na manhã deste sábado, 09, o prefeito Otávio Sobral participou do encerramento das ações sociais promovidas pela Marinha durante ano de 2017, onde a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) promoveu mais uma Ação Cívico Social (ACISO), desta vez na Ilha Men de Sá, localizada no município de Itaporanga d’Ajuda.

O prefeito Otávio Sobral aproveitou a oportunidade para agradecer ao capitão da Marinha por levarem ações tão importantes para a comunidade da Ilha. “Gostaria de parabenizar a todos da Capitania dos Portos de Sergipe e agradecer também, principalmente ao capitão João Batista, pela ação que estão realizando na Ilha Men de Sá. São parcerias como esta que a nossa Administração irá manter sempre, parcerias que trazem benefícios para a população itaporanguense”, disse o gestor.

O capitão dos Portos, João Batista Barbosa, destacou a parceria com a Prefeitura e o apoio do prefeito Otávio Sobral. “Nós agradecemos ao prefeito pela parceria, pelo apoio que nos deu nessa ação, é muito bom quando chegamos em uma cidade e somos recebidos tão bem, em uma parceria com a Prefeitura e com o prefeito. Aproveito para anunciar que o prefeito Otávio Sobral foi indicado para receber a medalha de Amigo da Marinha”, destacou o capitão.

O prefeito recebeu das mãos do capitão dos Portos um certificado de participação na Ação Cívico Social e o convite para receber a medalha Amigo da Marinha no próximo dia 13 de dezembro, na Capitania dos Portos de Sergipe.

Estiveram acompanhando o prefeito, os vereadores Professor Humberto, Marisa da Mata, Edésio Tavares, Anazilda Sobral e Silvio Leal, além da secretária municipal de Saúde, Juliana Cabral, do diretor de Transportes, Marcus Silva, e do tesoureiro do município, Maikel Dantas.

Sobre a ação

A ACISO é composta por um conjunto de atividades desenvolvidas, em caráter temporário, com a finalidade de auxiliar as comunidades ribeirinhas com atendimentos médicos e odontológicos, distribuição de kits de higiene oral e medicações, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e HIV visando os diversos públicos, crianças, jovens e adultos. As ações de saúde foram desenvolvidas pela equipe de saúde da CPSE, com 02 médicos, 01 dentista, 03 enfermeiros, além de militares de apoio, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, do SESI, UFS e voluntários da comunidade.