ILBJ realiza matrículas dos 50 alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga para o projeto Conectando com a Vida

Conectando com a Vida é um projeto do ILBJ que visa preparar os jovens para o mundo do trabalho

18/12/2017 15:41

Na manhã desta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria firmada com o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), realizaram as matrículas dos 50 alunos da rede municipal de ensino aprovados no processo seletivo realizado pelo Instituo, para participar do projeto Conectando com a Vida. Um projeto do ILBJ que visa preparar os jovens para o mundo do trabalho.

O prefeito Otávio Sobral esteve presente na solenidade de início das matrículas e aproveitou para agradecer ao ILBJ e parabenizar aos alunos que foram aprovados na seleção. “Quero aqui agradecer a todos do ILBJ que estão aqui presentes. Pela primeira vez temos aqui em nosso município uma parceria desse nível, com o Instituto Luciano Barreto Júnior, um instituto sério, que de fato é um dos melhores, não só do Nordeste, mas ouso dizer do Brasil. O que eu tenho a dizer é que vocês se esforcem bastante, aproveitem, porque conheço o trabalho do instituto e tenho certeza que os que se saírem melhor, já saem indicados para o mercado de trabalho”, afirmou o gestor, durante o seu discurso.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da parceria com o ILBJ. “É um projeto indispensável, principalmente para a qualificação dos nossos jovens e principalmente porque faz com que esses jovens aprendam ensinamentos de cidadania no ILBJ, o evento que esta acontecendo hoje consolida essa parceria, esse curso de qualificação que tem a duração e dez meses, faz com que os nossos jovens tenham essa oportunidade, não só de aprender, mas interagir com outros jovens”.

O educador do ILBJ, Edilberto Filho, falou sobre o projeto e agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela recepção. “Queremos muito agradecer a colaboração de todos, principalmente a diretora do povoado Sapé pela recepção. Agradecemos também ao prefeito do município e ao secretário de educação que não titubearam em aceitar a parceria. Este projeto visa o mundo do trabalho. São 480 horas divididas em 4 disciplinas: português, matemática, informática e cidadania e trabalho, além disso estes estudantes contarão com oficinas de libras, linguagem da informação, canto, teatro, entre outros”, disse o professor de Cidadania e Trabalho.

Ao todo, 50 jovens itaporanguenses participarão do projeto Conectando com a Vida do ILBJ. As seleções foram realizadas em todas as escolas que possuem Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Destas escolas foram aprovados 33 alunos da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro (Sapé), 11 da Escola Municipal Genésio Santana (Nova Descoberta), 5 alunos da Escola Municipal Maria das Graças (Centro) e 1 aluna da Escola Municipal Nicola Mandarino (Nova Descoberta).