Otávio Sobral participa aula inaugural do Pré-universitário Seed em Itaporanga

14/03/2017 09:28

Otávio Sobral participa aula inaugural do Pré-universitário Seed em Itaporanga

O prefeito Otávio Sobral participou na noite da ontem, 14, da aula inaugural do Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (SEED), polo Itaporanga, acompanhado do vice-prefeito, Francinaldo Alves, do secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, da presidente da Câmara, Conceição Anchieta, e dos vereadores Professor Humberto, Edezio, Thiago Luduvice e Renatinho de Zé de Lili. O Pré-universitário é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda com o Governo de Estado. As aulas acontecem todos os dias no auditório do Jardim de Infância, no Centro da cidade.

Durante a abertura das aulas, o prefeito deu as boas-vindas aos estudantes e destacou que Itaporanga ficará na história com o número de aprovações no Enem deste ano. “Gostaria de desejar a todos um bom curso, que todos aprendam ao máximo, pois vocês são o futuro do nosso país. Hoje foi um dia muito especial, pois também tivemos o retorno as aulas da Rede Municipal de Ensino, e pude realizar um grande sonho, que foi a implantação de um Polo de Ensino Integral, esse primeiro polo foi implantado no povoado Gravatá. Aproveito para anunciar que as cinco maiores notas do Enem, no nosso município, receberão notebooks da Prefeitura, então aproveitem as aulas ao máximo”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Francinaldo Alves destacou que o prefeito deu mais uma demonstração de preocupação com o futuro dos jovens de Itaporanga. “Essa é a terceira vez, hoje, que o prefeito anuncia algo que venha beneficiar os nossos jovens. Primeiro foi o lançamento do Polo de Educação Integral, depois o prefeito anunciou para os universitários que irá disponibilizar mais dois ônibus para os mesmos, e agora ele anuncia a premiação com os notebooks. A educação é o único instrumento capaz de mudar o país, e quando ele toma essas atitudes, ele dá mais um incentivo aos nossos jovens”, destacou.

O coordenador do Pré-universitário no município, Robson Silva, diz que, por pouco, o polo do município de Itaporanga não foi encerrado. “Quando estive no DASE fui informado de que o polo do Pré-universitário de Itaporanga seria encerrado, pois há um grande investimento do Governo do Estado e Prefeito e não há números significativos de aprovação. Mas o prefeito solicitou que não fosse encerrado, ele deu a sua palavra que esse ano seria diferente. Então, este ano, estes estudantes vão mostrar que será completamente diferente, não permitindo o encerramento deste polo”, destacou o coordenador.