Prefeito Otávio Sobral inaugura obras em Itaporanga ao lado do deputado federal André Moura

28/12/2017 12:25

Encerrando as atividades do ano de 2017, o prefeito Otávio Sobral realizou nesta quarta-feira, 27, inaugurações de obras bastante relevantes para o município de Itaporanga d’Ajuda. Trata-se da entrega definitiva da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Caueira, que dessa vez foi entregue a população com a obra 100% concluída e completamente equipada e mobiliada para atender a toda comunidade, e da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, além do posto de atendimento do INSS, denominado PevCidade. Na oportunidade, mais duas ambulâncias foram entregues a comunidades do município.

O prefeito Otávio Sobral, durante os seus discursos, destacou o orgulho e a satisfação de estar entregando obras tão importantes para a população itaporanguenses. “A obra da UBS do povoado Caueira foi entregue a população ainda inacabada, sem mobília e equipamentos necessários para o seu funcionamento. Hoje nós a entregamos completamente concluída e toda equipada para já iniciar os atendimentos que a comunidade necessita. Já na sede do município inauguramos a sede da Secretaria de Assistência Social e o PrevCidade, mais uma obra de grande importância para o nosso município, feita com muito carinho para atender todo o povo de Itaporanga”, destacou o gestor.

O deputado federal e líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura, destacou o compromisso e a responsabilidade do prefeito Otávio Sobral com o povo de Itaporanga d’Ajuda. “Essa Unidade Básica de Saúde tem uma importância muito grande, de cuidar da vida das pessoas. O que a gente vê em Itaporanga é um exemplo de uma gestão que tem compromisso, vemos a inauguração de uma UBS que vai atender a milhares de pessoas, que vai cuidar da vida das pessoas, vai salvar vidas e a inauguração da sede da Secretaria de Assistência Social, uma pasta que atende as pessoas mais carentes do município, além do PrevCidade que trará grandes benefícios para o povo de Itaporanga”, disse.

“Agradeço ao convite do prefeito Otávio e dizer que é com muita alegria que estamos participando deste ato em Itaporanga. Otávio, nesse momento de dificuldade, vem trabalhando com os pés no chão e para o povo de Itaporanga. O povo tem que se orgulhar do prefeito que tem, pois no estado de Sergipe existem poucas obras dessa magnitude voltada para o povo. Tanto a UBS do povoado Caueira, como a sede da Secretaria de Assistência Social e o PrevCidade tem uma importância muito grande para o povo”, enfatizou o deputado estadual Jeferson Andrade, durante o seu discurso.

A Unidade Básica de Saúde do povoado Caueira, que teve a sua conclusão definitiva nesta gestão, sendo completamente equipada, com o objetivo de atender a população da região, fornecendo atendimentos básicos em saúde, atende aproximadamente 1.750 usuários, cerca de 350 famílias na sua área de abrangência. A Unidade Básica de Saúde oferecerá atendimentos básicos em clínica geral, enfermagem, odontologia, além dos procedimentos básicos de nebulização, administração de medicamentos, procedimentos e curativos e imunização. Na oportunidade, foi entregue a comunidade uma nova ambulância tipo A, para qualificação do nosso serviço de transporte de pacientes sem risco de vida.

Sede da Assistência Social e PrevCidade

O gestor inaugurou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho "Ivan Silveira Sobral" e realizou a entrega do PrevCidade, um posto de atendimento do INSS implantado na sede da Secretaria que iniciará as atividades no próximo dia 15 de janeiro, com os seguintes serviços: extrato de pagamento de empréstimo e de vínculo, simulação de tempo de contribuição e de benefícios, carta de aposentadoria, como divulgar meu INSS e senha inicial, resultado de perícia, extrato de imposto de renda e declaração de nada consta.

O evento contou com apresentações dos corais Bem Viver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e do Vozes do Banese, que é formado por funcionários aposentados e coligados do Banese. Além disso, o ato contou com uma homenagem ao ex-prefeito Antônio Silveira Oliveira, que cedeu em comodato o prédio da antiga maternidade para o funcionamento da da Secretaria de Assistência Social e Trabalho. Ao fim da solenidade, mais uma ambulância foi entregue, esta atenderá a comunidade do povoado Nova Descoberta.

Estiveram presentes nas solenidades o deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, o deputado estadual, Jeferson Andrade, o superintendente da Codevasf, César Mandarino, o vice-prefeito Francinaldo Alves, o ex-prefeito Silveira Oliveira, o prefeito do município de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, o gerente do INSS Sergipe, Raimundo Brito, os vereadores Ivan Luciano, Anazilda Sobral, Neguinho do Sapé, Silvio Leal, Edezio Tavares e Marisa da Mata, além dos secretários e lideranças no município.