ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda e Prefeitura de Itaporanga realizam Festa da Padroeira e procissão reúne milhares de fiéis

A Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda realiza todos os anos, de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, a Festa da Padroeira Nossa Senhora d'Ajuda, com o apoio da Prefeitura de Itaporanga d'Ajuda

03/02/2018 12:30


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda e Prefeitura de Itaporanga realizam Festa da Padroeira e procissão reúne milhares de fiéis

A Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda realiza todos os anos, de 24 de janeiro a 2 de fevereiro, a Festa da Padroeira Nossa Senhora d'Ajuda, com o apoio da Prefeitura de Itaporanga d'Ajuda. Este ano, a Administração Municipal realizou na quinta-feira, 1°, programação festiva com shows na Praça de Eventos e na sexta-feira, 2, promoveu show de evangelização com o cantor Cosme. Além disso, a procissão de Nossa Senhora d'Ajuda reuniu milhares de fiéis que percorreram as ruas da cidade com muita oração e louvor. 

A programação religiosa desta sexta-feira, 2, iniciou às 15h com Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José da Costa, e pelo pároco de Itaporanga, padre Melquíades de Jesus. Em seguida, milhares de fiéis acompanharam a procissão de Nossa Senhora d'Ajuda, que seguiu pelas ruas da cidade, louvando e agradecendo a padroeira do município. Em seguida, o público se reuniu em frente a Igreja Matriz para participar do show de evangelização com o cantor Cosme, que levou muita alegria e muita emoção aos fiéis presentes. 

O prefeito Otávio Sobral destacou a beleza do cortejo e a alegria de participar de mais uma festa alusiva a padroeira do município. "Como bom católico e devoto de Nossa Senhora d'Ajuda, não poderia deixar de estar presente na procissão, um momento único, de muita fé e gratidão. O show de evangelização do cantor Cosme foi um momento de bençãos e alegria. A Festa de Nossa Senhora não poderia ser diferente, muitas bençãos, muita gratidão e muita fé", afirmou o gestor. 

Diversas autoridades participaram da procissão ao lado do prefeito Otávio Sobral, entre elas o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, o senador Eduardo Amorim, o deputado estadual Jeferson Andrade, o ex-deputado federal José Carlos Machado, o superintendente da Codevasf César Mandarino, o superintendente do Senar Sergipe Ivan Sobral, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o ex-deputado estadual Zeca da Silva, além dos vereadores Silvio Leal, Neguinho do Sapé, Mariza da Mata, Ivan Luciano e Edezio Tavares. 

Sobre a programação festiva 

Na segunda-feira, 1°, a Administração Construindo uma Nova História realizou programação festiva com shows na Praça de Eventos do município. Foram quatro bandas, nove horas de festa, muita alegria, diversão e tudo na mais perfeita paz. 

O município fez questão de valorizar os artistas da terra, o cantor itaporanguense Andrezinho abriu a noite de eventos. Em seguida, o cantor Devinho Novaes levou o público ao delírio, muito esperado por todos presentes, fez o público cantar e dançar sem parar. O cantor Galã do Brega subiu ao palco por volta das 1h30, e durante todo o show o público cantou e dançou com ele. Encerrando a noite de festa, a banda Banana Nativa fez uma prévia do carnaval, levando axé, pagode e muita alegria pra todos que já estão aguardando a chegada do carnaval. 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS