Prefeito Otávio Sobral participa de aula inaugural junto a alunos da rede municipal no ILBJ

50 alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga, matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental, estão participando do projeto Conectando com a Vida

06/02/2018 10:53

O prefeito Otávio Sobral, acompanhado do secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, e da técnica de Projetos Educacionais da Secretaria, Isis Mota, participaram da aula inaugural do projeto Conectando com a Vida, do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Isto porque 50 alunos da rede municipal de ensino de Itaporanga, matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental, estão participando do projeto. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporanga e o ILBJ.

A seleção foi feita a partir de aplicação de um questionário social nas Escolas Maria das Graças Souza Garcez, Professor Nilson Barreto Socorro, Genésio Santana e Nicola Mandarino, tendo em vista, que são as únicas unidades de ensino da rede que possuem o ensino fundamental a partir do 6º ano. Os alunos selecionados já foram matriculados e passam a ter cursos gratuitos de Informática, Matemática, Português e Cidadania e Trabalho, Arte-Educação, além de oficinas, palestras, entre outros.

O prefeito Otávio Sobral destaca que a Administração está sempre trabalhando para ofertar o melhor aos alunos da rede municipal. “Estamos trabalhando para poder proporcionar sempre aos nossos alunos cursos de qualidade e uma melhor formação. O Instituto Luciano Barreto Júnior é bastante respeitado em Sergipe e realmente faz um lindo trabalho com jovens e adolescentes do nosso Estado. Não tenho dúvidas que os nossos alunos sairão desta instituição prontos para o mercado de trabalho”, afirmou o gestor.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o ILBJ. “Nós estivemos na sede do ILBJ, conhecemos todas as instalações e conversamos com a Valéria Pinto Freire, que é gerente do ILBJ, que mostrou ao prefeito alguns benefícios dessa parceria. O ILBJ oferece estes cursos aos nossos alunos e em contrapartida, o município fica responsável pelo transporte e cuidador para estes jovens”, concluiu.