Prefeito Otávio Sobral recebe estudantes de Itaporanga aprovados na Universidade Federal de Sergipe

Foram sete alunos aprovados, em classificações de destaque, na Universidade Federal de Sergipe

09/02/2018 15:51

Com o objetivo de incentivar e valorizar a evolução da educação no município de Itaporanga d’Ajuda, o prefeito Otávio Sobral, recebeu na tarde desta sexta-feira, 9, os sete alunos do Pré-universitário SEED que foram aprovados na Universidade Federal de Sergipe para este ano de 2018.

Na oportunidade, o gestor os parabenizou pela conquista. “Gostaria de parabeniza-los, e dizer que não deixem de trilhar os caminhos da educação e que mais tardar se tornem excelentes profissionais. Vocês nos orgulharam com suas aprovações e espero que sirvam de inspiração para mais estudantes do nosso município”, afirmou o prefeito durante a visita.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, participou do encontro e disse palavras de incentivo aos novos universitários. “O que eu quero dizer a vocês é que agora vocês vão conhecer outra realidade, e não desistam quando encontrarem os primeiros obstáculos, que serão muitos ao longo do curso, continuem persistindo para que se tornem excelentes profissionais nas áreas que escolheram”.

O coordenador do PreUni em Itaporanga, professor Robson Silva, também esteve presente no encontro e destacou a evolução nas aprovações. “As informações que recebemos é que não tivemos aprovações na UFS para o ano de 2017, com essas 7 aprovações na UFS e mais 74 em instituições privadas este ano, mostramos um grande avanço na educação do nosso município”, disse.

Também participaram do encontro a vereadora Anazilda Sobral, e os coordenadores da Secretaria de Educação Sandra Cruz (Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano) e Luís Siqueira (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano). Além dos sete aprovados na UFS, João Marcos, Lorena Izabel, Flávia Jesmar, Jeferson Feitoza, Sabrina Nascimento, Íris Tamara e Vinícius Gabriel.