ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Carnaueira 2018 encerra com saldo positivo e satisfação do público

Foram mais de 40 horas de shows na Praça de Eventos da Praia da Caueira, além dos arrastões de carnaval e blocos de rua

14/02/2018 14:13


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Carnaueira 2018 encerra com saldo positivo e satisfação do público

De 10 a 13 de fevereiro, a Prefeitura de Itaporanga d'Ajuda, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o Carnaueira 2018. Foram mais de 40 horas de shows na Praça de Eventos da Praia da Caueira, além dos arrastões de carnaval e blocos de rua. Ao todo, 18 bandas passaram pelo Carnaueira, levando muita música, alegria e animação. Sem incidentes, o evento ocorreu de forma pacífica, com bastante segurança e uma organização bastante elogiada.

O prefeito Otávio Sobral esteve na Praia da Caueira durante os quatro dias de festa de Carnaval e destacou a alegria em poder realizar mais um evento no município. "O carnaval da Praia da Caueira já é uma tradição na cidade, o itaporanguense e o turista já aguarda por essa festa na região da praia, portanto nada mais justo que realizarmos um evento bonito, organizado e bastante seguro para todos. Fico muito feliz em ver que o público abraçou e participou de todo o evento, nos planejamos para fazer uma festa bonita e fizemos", afirmou o gestor.

Durante os dias de festa de carnaval da Caueira o gestor municipal recebeu diversas autoridades na Praia da Caueira, entre elas o líder do governno no Congresso Nacional, deputado Federal André Moura, os deputados estaduais Jeferson Andrade e Paulinho da Varzinhas Filho, o prefeito de Canhoba, Manoel Arroz, o prefeito de Feira Nova, Painho, além do superintendente da Codevasf, César Mandarino, e do superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral. O deputado Federal André Moura destacou a organização da festa e parabenizou o prefeito Otávio Sobral.

"Uma bela praia no litoral sul de Sergipe também merece uma bela festa de carnaval, e foi isso que o prefeito Otávio Sobral fez, uma festa linda, organizada e cheia de alegria. O prefeito está de parabéns por realizar um evento tão grandioso e tão organizado, afinal nós temos conhecimento das dificuldades, não só dele, mas de todos os prefeitos, e conseguir fazer uma festa como essa é sinônimo de um trabalho muito bem planejado", disse, André Moura.

Entre a programação realizada pela Prefeitura estavam bandas como Art Mania, OS3, Cid Natureza, Jeito de Ser, Ultrassamba, Hollywood, Xica a Banda, Atreyta, Banana Nativa, Alanzinho Playboy, além dos artistas da terra Os Boleiros, New Embarkky e Kelly Maria. O evento contou ainda com o Bloco da Prevenção, da Secretaria de Saúde, que foi comandado pelo cantor André Marreta, e com o arrastão de carnaval comandado pelo cantora Maysa Reis.

Público Satisfeito

A estudante Vanessa Santos participou do carnaval da Caueira pela primeira vez e destacou o que mais chamou sua atenção na festa. "Logo que cheguei percebi que a festa contava com bastante segurança. O policiamento em toda a praia estava bastante ativo e durante a festa também. Participei da festa na Praça de Eventos todos os dias e não presenciei incidente algum, realmente pudemos curtir com bastante tranquilidade, fiquei muito satisfeita e pretendo voltar", diz a estudante.

Já o funcionário público Pedro Souza diz que a segurança chamou bastante sua atenção. "Frequento o carnaval da Caueira há mais de cinco anos e pela primeira vez vi um policiamento mais atuante, a gente via diariamente as rondas contantes pelas ruas, o helicóptero da polícia sobrevoando toda a área da praia, fora as ações deles a noite na orla, que pude presenciar algumas vezes. A Praça de Eventos durante a festa estava bastante segura também, não vimos nenhuma confusão, o posto de atendimento da Saúde bastante equipado, com médico de plantão, ambulância 24h, realmente, a Prefeitura está de parabéns pela realização do evento".


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS