Prefeitura de Itaporanga fecha parceria com Fundação Telefônica Vivo na implantação do projeto Aula Digital

01/03/2018 16:34

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o prefeito Otávio Sobral recebeu na Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda o gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo, Rubem Paulo Torri Saldanha, responsável por apresentar aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação o Projeto Aula Digital. Trata-se de um projeto da Fundação Telefônica, que firmará convênio com a Prefeitura de Itaporanga, para trazer benefícios aos estudantes da rede municipal de ensino.

O prefeito Otávio Sobral destacou que será mais uma importante parceria firmada pela Prefeitura em prol da educação do município. “A educação sempre foi uma prioridade nossa e a cada avanço sinto que estamos seguindo pelos caminhos certos. Hoje conhecemos mais um projeto muito importante para a nossa educação, estamos firmando uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo que trará novas formas de aprendizado através da tecnologia”, afirmou o gestor.

O gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo, Rubem Paulo Torri Saldanha, fala da alegria na parceria firmada com a Prefeitura. “A gente está muito feliz em vir a Itaporanga, o município foi procurar, foi atrás do convênio e se mostrou interessado e é por isso que a gente está aqui, porque o município demonstrou interesse em melhorar a educação dos pequenos cidadãos do município e é isso que a gente busca, Secretarias e Prefeituras que são comprometidas com a educação, porque a gente acredita que é a forma desse Brasil melhorar”, afirma.

“A Fundação Telefônica Vivo está vindo para Itaporanga com o projeto Aula Digital, é um projeto que traz inovação educativa para algumas escolas do município. O foco do projeto são alunos do Ensino Eundamental I, principalmente 1º, 2 e 3º ano. O projeto consiste em duas fases, na fase inicial eles recebem formação para a inovação educativa, o foco do projeto é isso. Para auxiliá-los, na segunda fase do projeto, cada escola recebe uma maleta que terá um notebook, alguns tablets, um projetor e um roteador que é basicamente para fazer uma rede interna na escola”, explica o gerente de Projetos Sociais da Fundação Telefônica Vivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, diz que a educação do município está dando mais um passo para o desenvolvimento. “É uma satisfação termos aqui uma empresa de tão renomada e prestes a fechar essa parceria com o município de Itaporanga d’Ajuda. Diante de todos os obstáculos que enfrentamos com a rede em 2017, nós procuramos sempre de forma criativa buscar boas parcerias, e não poderia deixar de passar essa oportunidade da gente fazer, também, essa parceria importante para nossa educação, haja vista que estamos buscando inovar cada vez mais a nossa educação através de saídas salutares, nós estamos olhando o futuro. A parceria com a Fundação Telefônica Vivo vai dar um pulso maior na área da educação tecnológica”, disse o secretário.

Sobre o projeto Aula Digital

O Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa melhorar as oportunidades das crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

No Brasil, a Fundação Telefônica Vivo iniciou o projeto na cidade de Manaus (AM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e também em 28 municípios de Sergipe, com a colaboração da Secretaria de Educação do Estado. Ao todo serão beneficiadas 450 escolas, 48.500 estudantes e 1.475 educadores brasileiros.

Educadores e estudantes terão acesso a um conteúdo especial sobre práticas pedagógicas com uso de tecnologias digitais e sociais, baseados no conceito de Inovação Educativa.