Prefeito Otávio Sobral realiza entrega de notebooks a cinco alunos aprovados na UFS em aula inaugural do Pré-universitário Seed em Itaporanga

05/03/2018 21:59

O prefeito Otávio Sobral participou na noite de hoje, 05, da aula inaugural do Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (SEED), polo Itaporanga, e, na oportunidade, realizou a entrega de cinco notebooks aos cinco alunos que obtiveram melhores notas nas aprovações para a Universidade Federal de Sergipe no município de Itaporanga d’Ajuda. O gestor cumpriu um compromisso firmado com os estudantes durante a aula inaugural de 2017. O ato está firmado na Lei Municipal 604/2018 que já foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito do município.

O Pré-universitário é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda com o Governo de Estado. As aulas acontecem todos os dias no auditório do Jardim de Infância, no Centro da cidade. O gestor municipal estava acompanhado do vice-prefeito Francinaldo Alves, do secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, dos vereadores Professor Humberto, Edezio Tavares, Anazilda Sobral, Neguinho do Sapé, Silvio Leal e Ivan Luciano, além dos secretários Ronaldo Oliveira (Educação), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e Edwelton Gois (Administração Geral).

Durante a abertura das aulas, o prefeito deu as boas-vindas aos estudantes e destacou a alegria e o orgulho das aprovações dos alunos do PreUni na UFS. “Eu sempre digo que todas as Secretarias são importantes, mas eu olho a educação com outros olhos, porque eu sei que uma casa quando começa a ser construída precisa de alicerce, e assim somos nós, assim é a educação. Fiquei muito feliz e orgulhoso com todas as aprovações, queria poder dar notebooks a todos os aprovados, mas não posso. Este ano contemplamos cinco alunos, espero que no próximo ano possamos contemplar mais de vocês. Quero muito que sejamos referência no número de aprovados na UFS”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Francinaldo Alves destacou que o prefeito deu mais uma demonstração de preocupação com o futuro dos jovens de Itaporanga. “Lembro que há cerca de um ano atrás estávamos aqui na aula inaugural e o prefeito no final da sua fala afirmou que os cinco melhores colocados no Enem seriam contemplados com um notebook e hoje o prefeito está aqui para honrar com o compromisso que eles firmou há um ano. Vocês são o futuro do nosso país, o futuro da nossa cidade, sem sombra de dúvidas são os futuros engenheiros, professores, advogados e quem sabe os futuros políticos da nossa cidade, do nosso estado”, destacou.

O coordenador do Pré-universitário no município, Robson Silva, diz que já houve um significativo avanço na educação do município com as aprovações. “Em 2016 não houve aprovações de alunos do PreUni para a UFS em 2017, isso mesmo, o número de aprovados foi zero. Este ano, tivemos 11 aprovações no Sisu e 74 em instituições particulares. Hoje temos cinco alunos recebendo estes notebooks, ano que vem podemos ter mais, só depende de vocês”, destacou o coordenador.