ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeito Otávio Sobral dá continuidade a distribuição de peixes da Semana Santa

Esta é mais uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho

27/03/2018 18:43


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeito Otávio Sobral dá continuidade a distribuição de peixes da Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, deu continuidade nesta terça-feira, 27, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Esta é mais uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de 5 mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta terça-feira as regiões dos povoados Rio Fundo do Abaís, Caueira, Paruí, Dorcelina Folador, Costa, Ilha Men de Sá, Tejupeba, Nova Descoberta, Duro e Araticum, receberam as equipes da Secretaria de Assistência Social para receberem o benefício.

O prefeito Otávio Sobral, como sempre, esteve presente em todas as localidades em que houve a distribuição, na oportunidade ele destaca a importância do programa. “Trata-se de uma tradição muito importante para o município, pois é uma oportunidade do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Então nós estamos distribuindo 5 mil kits para as famílias cadastradas, e nesta quarta-feira nós encerramos essa ciclo de distribuição de peixes, realizando a entrega na sede do município”, destacou o gestor municipal.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, diz que a Secretaria vem realizando um criterioso cadastro com o intuito de beneficiar aqueles que realmente necessitam. “Nossas equipes estão há muito tempo trabalhando nestes cadastros, com o intuito de realmente beneficiar as famílias que se enquadram entre aquelas que mais necessitam, sabemos que não é possível entregar a todos, por isso, buscamos ajudar os mais carentes”, afirma a secretária.

A dona de casa Cosmira Guimarães diz que é uma ação muito importante e aproveitou para parabenizar a Prefeitura por continuar mantendo a tradição com louvor. “Pra mim, esta é uma ação muito boa, não tenho o que reclamar, porque é uma forma de ajudar as famílias que não tem condições de comprar o peixe e com esse kit então, o almoço da sexta-feira da paixão está garantido”, disse, satisfeita.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS