Prefeitura de Itaporanga realiza distribuição de peixes para a semana santa na sede do município

Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de cinco mil recebem peixe e um kit de alimentos

28/03/2018 13:19

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, encerrou nesta quarta-feira, 28, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para mais de duas mil famílias na sede do município. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de cinco mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta manhã, mais de duas mil famílias receberam os kits no Ginásio de Esportes do município. O prefeito Otávio Sobral, como sempre, esteve presente durante todo o momento da distribuição, e na oportunidade destaca a importância do programa.

“Trata-se de uma tradição muito importante para o município, pois é uma oportunidade do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Então nós distribuímos 5 mil kits para as famílias cadastradas, e nesta quarta-feira nós encerramos este ciclo de distribuição. Aproveito para agradecer a todos os colaboradores da gestão que participaram das entregas”, destacou o gestor municipal.