Secretaria de Saúde realiza recadastramento de usuários do programa Glaucoma

06/04/2018 15:51

Secretaria de Saúde realiza recadastramento de usuários do programa Glaucoma

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Iose, realizou o recadastramento dos usuários do programa Glaucoma, no Ginásio de Esportes do município. A atualização de dados é uma determinação do Ministério Público. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde e responsável pelo Programa Glaucoma no município, Adiranir Malaquias, explica que o recadastramento é para verificar as pessoas que permanecerão no programa e aquelas que podem ser inseridas.

“Este programa já existe desde 2013 e agora, por exigência do Ministério Público, estamos fazendo um recadastramento de todos os pacientes que utilizam colírio do programa glaucoma. Esses pacientes estão fazendo uma atualização de dados para dar continuidade ao tratamento. Hoje, no total, a gente possui 476 pacientes que estão cadastrados, porém esse número pode aumentar, ou diminuir, de acordo com a atualização, caso o número de pacientes aumente, estes serão inseridos e também serão atendidos pelo programa”, afirma a coordenadora.