Prefeito Otávio Sobral inaugura rede de abastecimento do conjunto Adiel Simões

10/04/2018 20:00

Prefeito Otávio Sobral inaugura rede de abastecimento do conjunto Adiel Simões

Uma das ações mais esperada pelos moradores do Conjunto Adiel Simões, foi a implantação da Rede de Abastecimento de Água na comunidade, com isso, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, realizou na tarde desta terça-feira, 10, a inauguração de toda a rede de abastecimento que foi implantada através de uma iniciativa da administração municipal.

O prefeito Otávio Sobral destaca que essa foi uma das principais preocupações da gestão. “Desde 2015 os moradores desse conjunto recebiam abastecimento através de carro pipa, assim que assumimos a Prefeitura esta foi uma de nossas preocupações. Iniciamos a obra de implantação da rede de abastecimento em junho de 2017 e implantamos 1.330 metros de rede distribuidora e mais 300 metros de rede domiciliar para poder canalizar individualmente as casas”, explica o gestor.

“Através de uma solicitação dos moradores do conjunto, nós realizamos contato com as famílias da comunidade e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizaram os cadastros, daí detectamos as famílias de baixa renda e assumimos os valores da taxa. Ao todo, custeamos mais de 20 mil reais da ligação domiciliar”, concluiu o gestor.

O motorista Geraldo Curvelo reside no conjunto Adiel Simões e fala da alegria em receber o benefício. “Estamos recebendo com muito orgulho essa ação que beneficia toda a comunidade e aproveitamos para agradecer ao prefeito por ter tomado uma iniciativa que os outros gestores não tomaram”, diz.

O pedreiro Raimundo dos Santos diz que a comunidade vem lutando há anos pela implantação da rede de abastecimento e só foram atendidos pela atual gestão. “Não tínhamos água, na gestão passada corremos atrás de colocar água aqui, pois estava um sofrimento, porém só agora na gestão do prefeito Otávio Sobral é que conseguimos esse benefício. Só temos que agradecer a Deus e ao prefeito por ter trazido um benefício tão importante para nós”.