ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeito Otávio Sobral inaugura rede de abastecimento do conjunto Adiel Simões

Uma das ações mais esperada pelos moradores do Conjunto Adiel Simões, foi a implantação da Rede de Abastecimento de Água

10/04/2018 20:00


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeito Otávio Sobral inaugura rede de abastecimento do conjunto Adiel Simões

Uma das ações mais esperada pelos moradores do Conjunto Adiel Simões, foi a implantação da Rede de Abastecimento de Água na comunidade, com isso, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, realizou na tarde desta terça-feira, 10, a inauguração de toda a rede de abastecimento que foi implantada através de uma iniciativa da administração municipal.

O prefeito Otávio Sobral destaca que essa foi uma das principais preocupações da gestão. “Desde 2015 os moradores desse conjunto recebiam abastecimento através de carro pipa, assim que assumimos a Prefeitura esta foi uma de nossas preocupações. Iniciamos a obra de implantação da rede de abastecimento em junho de 2017 e implantamos 1.330 metros de rede distribuidora e mais 300 metros de rede domiciliar para poder canalizar individualmente as casas”, explica o gestor.

“Através de uma solicitação dos moradores do conjunto, nós realizamos contato com as famílias da comunidade e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realizaram os cadastros, daí detectamos as famílias de baixa renda e assumimos os valores da taxa. Ao todo, custeamos mais de 20 mil reais da ligação domiciliar”, concluiu o gestor.

O motorista Geraldo Curvelo reside no conjunto Adiel Simões e fala da alegria em receber o benefício. “Estamos recebendo com muito orgulho essa ação que beneficia toda a comunidade e aproveitamos para agradecer ao prefeito por ter tomado uma iniciativa que os outros gestores não tomaram”, diz.

O pedreiro Raimundo dos Santos diz que a comunidade vem lutando há anos pela implantação da rede de abastecimento e só foram atendidos pela atual gestão. “Não tínhamos água, na gestão passada corremos atrás de colocar água aqui, pois estava um sofrimento, porém só agora na gestão do prefeito Otávio Sobral é que conseguimos esse benefício. Só temos que agradecer a Deus e ao prefeito por ter trazido um benefício tão importante para nós”.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS