Siga-nos nas Redes Sociais:

PREFEITO DE ITAPORANGA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Com o objetivo de valorizar o assistencialismo social do município, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, participou durante esta terça-feira, 21, do lançamento do Programa Criança Feliz, na sede da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (SEIDH) e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e do governador Jackson Barreto.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância dos eventos para a Assistência Social do município. “Hoje nós participamos de eventos de extrema importância para o município. Pela manhã participamos do evento que contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, e ainda recebemos alguns equipamentos que vai ser de grande importância para os agricultores do nosso município. Então recebemos caminhão com balança de 300kg, com palletes, com caixas de acondicionamentos, exatamente para que os agricultores familiares do município tenham acesso ao mercado consumidor”, disse o prefeito.

Lançamento do Programa Criança Feliz

O município de Itaporanga D’Ajuda é um dos 62 municípios que já fizeram a adesão ao Programa Criança Feliz, através do Comitê Gestor do Programa que já foi instituído pelo Governo do Estado, com a finalidade de planejar e articular as ações necessárias para alcançar os objetivos do Programa no estado de Sergipe, contribuindo para a promoção do desenvolvimento integral de crianças na primeira infância.

O objetivo principal é, portanto, promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso se realiza com visitas periódicas de profissionais nos lares da população mais carente. O Programa também potencializa as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias e traz novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda e para reduzir as desigualdades.

Equipamentos recebidos

Ainda no evento realizado na SEIDH, o município de Itaporanga D’Ajuda foi uma das cidades que receberam equipamentos e veículos para modernização das Unidades de Distribuição da Agricultura Familiar (UDAF), no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Frutos da Terra. O município recebeu um caminhão baú, balança com capacidade de 300kg, impressora, palletes, caixas para hortifrutigranjeiros, caixas fechadas e paleteiros.

O secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, Zezinho Sobral, destaca a importância dos equipamentos para o município. “Hoje foi entregue equipamentos exatamente para que os agricultores familiares do município tenham acesso ao mercado consumidor, possam fornecer isso para outros municípios ao mercado como um todo, e que possam até ter acesso ao Programa da Educação que permite que 30% dos recursos destinados à compra de merenda venham da agricultura familiar, é uma compra facilitada. Os órgãos federais também poderão comprar produtos diretamente do produtor rural”, destacou o secretário.

Scroll to top
Pular para o conteúdo