MUNICÍPIO DE ITAPORANGA E FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO FIRMAM PARCERIA DE INCLUSÃO DIGITAL.

O Projeto Aula Digital contempla a oferta de conteúdos pedagógicos digitais para estudantes e professores para 12 Escolas de Ensino Fundamental.

18/04/2018 21:47

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças, oferecendo formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais. Serão distribuídos nas 12 escolas contempladas do município, kits tecnológicos com notebooks, tablets, projetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores. A Secretaria Municipal de Educação ficará encarregada de realizar visitas regulares às escolas para a formação em serviço, desempenhando um importante papel no acompanhamento do projeto junto aos educadores e alunos, de acordo com suas reais necessidades, apoiando-os, assim, no desenvolvimento de novas práticas.

Na solenidade de expansão do “Projeto Aula Digital" da Fundação Telefônica Vivo – Contou com as presenças do Prefeito Otávio Sobral, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, que assinaram o termo de adesão ao projeto, formalizado os trâmites documentais necessários até as etapas de efetivação. Com isso, alunos e educadores receberão formação especial com temas ligados à inovação educativa e tecnológica, visando à ampliação do repertório e inspirações para novas experiências educacionais. Com mais essa importante iniciativa, a administração "Construindo uma nova história" avança em longa escala na qualificação e modernização do ensino publico no município.