NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA É INAUGURADO EM ITAPORANGA

Se consolida mais uma importante conquista como resultado do comprometimento com a educação de qualidade em nosso município. Na tarde desta quinta-feira, 10 de Maio, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou o Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva, que irá desenvolver atividades educacionais especificas para cerca de 240 crianças com necessidades de inclusão. O projeto coloca o município de Itaporanga como um dos pioneiros na pactuação junto as esferas estadual e nacional que tratam da importância e da conscientização das praticas de atividades inclusivas através da implantação deste Núcleo. A Secretaria Municipal de Educação através da sua equipe pedagógica e do Secretário Ronaldo Oliveira tem se destacado em todo Estado de Sergipe como município referencia na construção das politicas sociais de inclusão que, a partir de hoje, será oferecida as crianças e jovens da rede municipal de ensino. Para se atingir essa epata de implantação e implementação, foi oferecido uma ampla capacitação aos profissionais da educação lotados para desenvolverem sua atividade educacionais no Núcleo. Trata-se, de fato, de um marco para a construção de um processo de educacional especial na perceptiva inclusiva, garantindo tanto a acesso desses 240 alunos, mas também garantir todas as condições da sua permanência na relação de aprendizagem.