SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO REALIZA CAMINHADA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dando continuidade as programações do Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, realizaram na tarde desta sexta-feira, 18, a Caminhada da Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada ocorreu com o apoio de diversas escolas das redes particular, estadual e municipal, além de representantes de programas e vários segmentos sociais.

Durante toda a caminhada foi pedido o apoio da população no combate a essa realidade, destacando sempre as formas de denunciar os casos que sejam do conhecimento da comunidade. A campanha Faça Bonito tem como objetivo mobilizar a sociedade de Itaporanga d’Ajuda e convoca-los para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, destaca a importância de realizar ações neste segmento. “Nós sabemos que o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ainda ocorrem de forma significativa e por isso precisamos levar ao conhecimento da sociedade que a gente pode prevenir e combater essa realidade, que é denunciando. Então nada melhor que trazer as nossas crianças e adolescentes para rua pedindo o apoio da comunidade, informando sobre a importância desta causa e deste dia”, afirmou a secretária.

Estiveram presentes os vereadores Ivan Luciano, Neguinho do Sapé e Professor Humberto, além do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fonte, professores, diretores e alunos de todas as escolas da sede do município.

Sobre o Dia 18 de Maio

O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude do caso da menina Aracelly, menina de 8 anos, que residia em Vitória (Espírito Santo) e em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e seus agressores nunca foram punidos.