Secretarias de Assistência Social promovem Seminário do Programa Mão Amiga

21/03/2017 19:16

Secretarias de Assistência Social promovem Seminário do Programa Mão Amiga

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e Direitos Humanos (SEIDH), promoveram na tarde desta terça-feira, 21, em Itaporanga D’Ajuda, o Seminário do Programa Mão Amiga, com a presença do secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, Zezinho Sobral, de lideranças e vereadores da cidade, além de secretários municipais.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância do evento para os tiradores e catadores de laranja do município. “Agora nós participamos do Seminário do Programa Mão Amiga, onde 124 tiradores e catadores de laranja do município receberam a 3ª parcela do Programa. Este que é um evento muito importante para os agricultores, afinal ele minimiza as dificuldades no período de entressafra. Além disso, tivemos no povoado Campos a entrega de um trator a comunidade, um mérito da Associação de Moradores do Povoado que lutou por isso, além da parceria com Governo Federal e Governo do Estado”, conclui o gestor.

No Seminário do Programa Mão Amiga 124 tiradores e catadores de laranja receberam o pagamento da 3ª parcela do Programa. O evento é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Município, Emdagro e Sindicatos. O secretário Zezinho Sobral, que esteve presente no evento, falou sobre o Programa Mão Amiga.

“O Programa Mão Amiga faz um seminário de nivelamento, entre o pagamento da 3ª e 4ª parcela, com o objetivo de ter uma relação mais próxima com os beneficiários e além de fazer o pagamento da parcela, trazer benefícios de mostrar ao agricultor, ao catador de laranja, ao trabalhador rural, as oportunidades que ele tem em relação à inclusão pela renda. Além do Programa, se ele está apto a receber um benefício de prestação continuada, há diversos fatores que são abordados durante este seminário. A Emdagro faz uma fala importante, principalmente, buscando a autorização de uso de agrotóxicos na agricultura”, afirmou o secretário de Estado da Inclusão Social.

Entrega de Trator a comunidade do Campos

No final da tarde, o gestor municipal acompanhado de sua comitiva e do secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, Zezinho Sobral, esteve no Povoado Campos, Zona Rural do município, para fazer a entrega de um trator a Associação de Moradores da comunidade.

“Aqui no povoado Campos com a participação da Associação, nós temos o financiamento de um equipamento que atende a comunidade, que busca gerar produção. Itaporanga é um município eminentemente rural, com mais de 50 povoados, então é um tipo de atividade que ajuda no desenvolvimento da agricultura local, principalmente a agricultura familiar”, disse Zezinho Sobral durante a solenidade.