ABERTURA DO SÃO JOÃO DE ITAPORANGA 2018 É SUCESSO

O São João de Itaporanga d’Ajuda 2018 iniciou nesta sexta-feira, 15, com diversas atrações nacionais, regionais e locais, que fizeram da primeira noite do evento um grande sucesso. Milhares de pessoas lotaram a Praça de Eventos do município para curtir a festa que já é tradição e está inclusa no calendário de festas do Estado. O São João é realizado pela Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o Ministério da Cultura e Ministério do Turismo.

Conhecido como O Rei do Forró, o cantor Alcymar Monteiro foi a primeira atração do primeiro dia de festas do São João de Itaporanga 2018. Apresentando o autêntico forró, o cantor fez o público dançar muito. Na oportunidade, o Rei do Forró destacou a felicidade em se apresentar no São João de Itaporanga. “Eu conheço o São João de Itaporanga há muitos anos, sei da tradição aqui nesta cidade, porém nunca tive a oportunidade de participar, hoje fico muito feliz em fazer parte de uma festa tão bonita e que valoriza o nosso amado forró”, afirmou, muito feliz.

O cantor Jonas Esticado foi a segunda atração da noite e fez a alegria do público jovem, que aguardava ansiosamente pela apresentação do cantor. A atração foi uma das mais esperadas da noite, fazendo os fãs delirar ao som das suas músicas mais conhecidas. O cantor destacou que ficou muito encantado com a cidade. “Uma estrutura maravilhosa, a organização também muito boa, realmente fomos muito bem recebidos. Fiquei muito feliz em ver a Praça de Eventos lotada, o público cantando com a gente, foi muito gratificante”, afirmou o jovem cantor.

A terceira atração da noite foi a dupla César Menotti e Fabiano, que apresentou clássicos do sertanejo. Bastante conhecidos pelo público, fez todos cantarem e dançarem ao som dos seus sucessos, como Ciumenta e Leilão. Pela segunda vez em Itaporanga, a dupla destacou a bela estrutura e organização do evento. “Graças a Deus estamos mais uma vez em Itaporanga, numa festa tão linda. O evento está com uma estrutura belíssima, gostamos bastante da organização, sem contar que há um grande público prestigiando”, disse Fabiano.

A penúltima atração a subir ao palco foi o Diego Galã. Bastante conhecido, cantou sucessos, fazendo todo o público cantar e dançar junto. Na oportunidade, o cantor parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. “Estão todos de parabéns pela realização de um belíssimo evento como este, a estrutura muito boa e uma organização impecável. Como sempre, fazemos um show com músicas que façam o nosso público dançar e cantar durante toda a apresentação”, disse.

Devinho Novaes foi uma das atrações mais esperadas pelo público presente, que reuniu pessoas de diversas localidades, não só do Estado, mas do Nordeste. Devinho se apresenta em Itaporanga pela segunda vez este ano, e como sempre, atrai um grande público, entre fãs e admiradores. “É sempre gratificante retornar a Itaporanga, tendo em vista que minhas primeiras apresentações no início do sucesso foram aqui em Itaporanga. Fiquei admirado com a quantidade de gente presente, ao mesmo tempo muito feliz. A estrutura do São João está magnifica, bem acolhedora e organizada”, concluiu.

Camarote

No camarote, o prefeito Otávio Sobral recebeu convidados e políticos sergipanos, entre gestores e parlamentares. O gestor aproveitou para dizer o quão está feliz com a realização de mais um São João em Itaporanga. “Mais um ano em que, mesmo com as dificuldades, a gente realiza um São João de qualidade para os nossos munícipes. É muito gratificante ver que agradamos o nosso público e que acertamos na programação. A organização e estrutura do evento é sempre a nossa prioridade, para que todos possam curtir a festa com tranquilidade”, disse.

Passaram por Itaporanga o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, o deputado estadual, Jeferson Andrade, o prefeito de Muribeca, Fernandinho Franco, o superintendente do Sebrae Sergipe, Emanuel Sobral, o superintendente da Codevasf , César Mandarino, os vereadores Mariza da Mata, Ivan Luciano, Conceição Anchieta, Neguinho do Sapé, Anazilda Sobral, Tonho de Luquinha e Silvio Leal.