Siga-nos nas Redes Sociais:

PROGRAMA AGITA ITAPORANGA RETOMA ATIVIDADES NO POVOADO NOVA DESCOBERTA

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Agita Itaporanga, realizou cadastros de pessoas que queiram participar do Programa que retomam a partir de hoje as atividades no povoado Nova Descoberta. Com aulas três vezes por semana, o intuito é proporcionar mais qualidade de vida para os usuários.

O coordenador da Academia Agita Itaporanga, Vinicius Hora, destaca que o objetivo do programa é fazer com que a comunidade tenha a oportunidade de fazer atividades físicas com acompanhamento de profissionais preparados, sem custo algum. “O programa foi criado com o intuito de diminuir o sedentarismo, e, consequentemente, diminuir as doenças crônicas degenerativas, como hipertensão, diabetes e a obesidade. Então a gente tenta contribuir para a saúde e para a qualidade de vida”, disse o coordenador.

Na oportunidade, o coordenador explica que a ação no povoado Nova Descoberta é fazer uma triagem para que as atividades sejam retomadas na comunidade. “Hoje nós estamos fazendo o cadastro e avaliação de quem já era aluno e de quem não era, também estamos vendo a questão de nível de glicemia, aferição de pressão arterial e uma palestra sobre hábitos saudáveis. A partir de hoje o programa reinicia as atividades no polo do povoado Nova Descoberta”, concluiu.

As atividades do Programa Agita Itaporanga no povoado Nova Descoberta serão realizadas as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 7h às 8h da manhã.

Scroll to top
Pular para o conteúdo