ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva

O objetivo da Formação Continuada é atender os anseios dos professores da rede regular de ensino em obter informações acerca da inclusão dos alunos com deficiência

22/03/2017 15:52


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), iniciou nesta quarta-feira, 22, o Programa Municipal de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva com todos os professores da Rede Municipal de Ensino, tendo em vista que o município tem uma quantidade significativa de alunos especiais.

O objetivo da Formação Continuada é atender os anseios dos professores da rede regular de ensino em obter informações acerca da inclusão dos alunos com deficiência, com dificuldades de aprendizagem e com altas habilidades ou superdotação. O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que o intuito é dar suporte aos professores do município.

“Hoje nós estamos com a nossa primeira formação continuada em Educação Especial e Inclusiva para dar o suporte a toda a nossa classe de professores, gestores de escolas, secretários, coordenadores e especialistas, para que eles vejam a Educação Inclusiva com um olhar diferenciado e ver que ela precisa estar dentro do contexto regular de ensino. Então começamos a primeira formação de várias que nós iremos ter para capacitar os professores ao máximo que for necessário, justamente para que eles não tenham dificuldades em sala de aula”, destacou o secretário.

A coordenadora do NAPE, Sandra Cruz, destaca que todos os professores do município estão participando da formação. “Toda a Rede Municipal de Ensino está aqui participando dessa formação, desde a pré-escola, que é a educação infantil, até o 9º ano. Todos os professores, em turnos diferentes, pois estão vindo em horário inverso ao que trabalham. O propósito é justamente capacitar os professores para que eles possam minimizar as dificuldades encontradas com as crianças especiais que nós temos em toda rede municipal”, explicou a coordenadora.  

O Programa de Formação Continuada em Educação Especial e Inclusiva terá a duração de três dias, desta quarta-feira, 22, até a próxima sexta-feira, 24, durante todo o dia.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS