EQUIPES DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPAM DE PALESTRA COM O MÉDICO JOSÉ AMÉRICO SILVA FONTES

Equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social participaram na manhã desta segunda-feira, 27, da palestra “Programa Municipal de Saúde Materno Infantil: humanizar, prevenir e simplificar”, presidida pelo médico, cientista e escritor, José Américo Silva Fontes. O ato aconteceu no Centro Cultural do município, sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.

O prefeito Otávio Sobral participou da palestra e, atentamente, assistiu toda a apresentação do professor José Américo. “Hoje foi um dia muito importante e bastante gratificante poder participar dessa troca de conhecimento. O professor José Américo é um grande profissional, conhecido internacionalmente, e poder assistir uma palestra dele é de grande valia, não só para as equipes dos órgãos municipais, mas para mim e os gestores das Secretarias aqui presentes”, disse o prefeito.

O palestrante José Américo Silva Fontes destacou que ficou muito feliz em poder palestrar para as equipes do município de Itaporanga pela primeira vez. “Hoje eu vim passar aqui uma mensagem de esperança para as equipes dessas secretarias que têm que andar juntas, o que eu trouxe aqui hoje é uma proposta da Academia de Medicina da Bahia, é um programa que ainda não foi implantado em nenhuma cidade, e estou trazendo em primeira mão. É uma satisfação enorme e uma alegria muito grande estar aqui e pretendo voltar mais vezes”, destacou o palestrante.

O odontólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Manoel Gonçalves, diz que já conhecia o trabalho do doutor José Américo e ficou muito feliz em participar da palestra. “Eu acompanho e conheço muito o trabalho do doutor José Américo, sou realmente um fã do trabalho que ele desenvolve, das pesquisas e da trajetória dele. Pra mim é uma honra e muito gratificante poder conhecê-lo pessoalmente e participar de uma palestra tão engrandecedora para nós profissionais de saúde”, afirmou.

Participaram da palestra, também, os secretários Ronaldo Oliveira (Educação), Urânia Sobral (Saúde) e Izabel Sobral (Assistência Social), além dos vereadores Professor Humberto, Thiago Luduvice e Renatinho de Zé de Lili.