Prefeitura realiza programação festiva dos 163 anos de Itaporanga D’Ajuda

29/03/2017 12:10

Prefeitura realiza programação festiva dos 163 anos de Itaporanga D’Ajuda

Nesta terça-feira, 28, o município de Itaporanga D’Ajuda completou 163 anos de emancipação política e a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma vasta programação durante todo o dia. Além das programações oficiais, o público contou com apresentações culturais e shows artísticos, que aconteceram na Praça da Estação.

As comemorações iniciaram no início da manhã com alvorada pelas ruas da cidade com a Banda de Música Nossa Senhora do Rosário, do município de Rosário do Catete, e em seguida hasteamento das bandeiras no paço da prefeitura do município. Dando continuidade as programações oficiais, uma missa solene foi celebrada na Igreja Santa Antão com presença de autoridades do município e público em geral. A missa foi presidida pelo pároco do município, padre Melquíades de Jesus.

As programações culturais iniciaram no período da tarde os lambe-sujos e caboclinhos em cortejo pelas ruas da cidade. “Nós fizemos uma programação cultural bem legal, com o intuito de resgatar a cultura do município, valorizando os grupos folclóricos que nós temos e que são muitos. Então nós juntamos três grupos bastante representativos e conhecidos no município para, além da solenidade oficial, fazermos cultura neste aniversário. Até porque Itaporanga também é uma cidade cultural, com diversos grupos folclóricos de vários seguimentos, nada mais justo que dar ênfase a essa característica nossa”, destacou o secretário de Cultura, Palmiro Fontes.

Reisado as filhas de Maria foi uma das atrações culturais do aniversário de 163 anos do município

Já no início da noite, os grupos Swing do P, Reisado as filhas de Maria e Cacumbi do mestre Juarez se apresentaram para o público abrindo a noite de comemorações. “Nós preparamos uma programação simples, mas com muito carinho para comemorarmos o aniversário do nosso município. São 163 anos de desenvolvimento, então não poderíamos, de forma alguma, deixar passar essa data em branco. Pois, não é só aniversário da cidade, nós itaporanguenses também temos motivos para festejar”, afirmou Palmiro.

Durante a solenidade oficial, o prefeito Otávio Sobral enfatizou a alegria de poder comemorar o aniversário de 163 anos do município. “É com muita alegria que comemoramos hoje 163 anos da nossa amada Itaporanga D’Ajuda. Cidade essa que tenho a honra e imensa alegria de estar prefeito. Cidade que eu amo e que dedico a minha vida em trabalhar por ela. Foram quatro mandatos de vereador, trabalhando junto ao legislativo pelo bem da nossa linda Itaporanga. Hoje, com a vontade do nosso Deus todo Poderoso e do nosso povo querido, estou prefeito, para continuar a minha missão de trabalhar para o bem e desenvolvimento da minha cidade”, disse.

Durante o discurso, o prefeito destacou as ações já realizadas nos 90 dias de sua gestão

Na oportunidade, o prefeito destacou as ações que já foram realizadas pela prefeitura nesses primeiros três meses de administração e destacou que muito ainda será feito. “Em noventa dias de trabalhos já conseguimos realizar ações de grande relevância para este município. A minha vontade de trabalhar é muita, não tenham dúvidas disso, então podem esperar um prefeito presente diariamente e que irá buscar cada vez mais o desenvolvimento da nossa cidade. Que essa celebração dos 163 anos do nosso município seja apenas o início da construção de uma nova história”, concluiu o gestor.

A banda Styllo Black foi a primeira banda a subir no palco

O evento contou ainda com um bolo de 13 metros que foi distribuído para o público presente no ato durante a noite. Além dessas programações, as bandas Styllo Black e Cabana de Luxo, ambas do município de Itaporanga D’Ajuda, encerraram a noite de festa com muita alegria e música de qualidade.