ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Assistência Social, Emdagro e Conab realizam reunião com Associações para tratar sobre o PAA

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Emdagro e Conab, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma reunião com Associações Comunitárias do município

30/03/2017 12:35


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Assistência Social, Emdagro e Conab realizam reunião com Associações para tratar sobre o PAA

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com a Emdagro e Conab, realizou na manhã desta quinta-feira, 30, uma reunião com Associações Comunitárias do município, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O objetivo do encontro foi promover o fortalecimento da agricultura familiar no município, valorizando a importância do associativismo para o PAA. A reunião contou com palestras de um engenheiro agrônomo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de um representante da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O prefeito Otávio Sobral também esteve presente no evento e destacou a importância do encontro.

“O PAA é um dos programas que pretendemos implantar no município e que é de grande importância para os agricultores da nossa cidade. Além disso, nós adquirimos, através do Governo do Estado, um caminhão com refrigeração que muito irá servir aos nossos agricultores. Aproveito para anunciar que estamos trabalhando para a reativação da Feira do Agricultor, que é de muita importância, principalmente para a geração de renda”, afirmou o gestor.

O engenheiro agrônomo da Conab, José Bonfim, explicou para os presentes como funciona o PAA. “O PAA é um programa fantástico e que fortalece a agricultura familiar, pagando um preço justo, ajudando pessoas que estão precisando, sendo que o dinheiro que é adquirido pelo PAA beneficia muito o município, pois o agricultor que recebe esse dinheiro acaba movimentando o mercado do município”, disse o engenheiro José Bonfim durante a palestra, que teve como foco mostrar o que é o PAA e quais as regras do programa.

O assessor estadual do Programa de Comercialização da Emdagro, Wagner Brito, diz que o objetivo do órgão é mostrar as Associações diversas formas de comercialização. “O nosso objetivo é conversar sobre a comercialização no geral das produções agrícolas e fazer uma explanação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, queremos que tenham conhecimento de como realmente os agricultores podem ter acesso as datas jurídicas”, explicou.

Além das Associações Comunitárias e do prefeito do município, estiveram presentes secretários, vereadores e representantes dos órgãos parceiros.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS