EQUIPE DA SEMED DE ITAPORANGA PARTICIPA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC EM ITABAIANA

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está dando continuidade ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), onde todas as crianças do 1° ao 3° ano e séries multisseriadas recebem atendimento para a alfabetização ao longo dos três anos.

A ideia desse Pacto, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeituras, é através da Formação Continuada aos docentes, a fim de inovar e aperfeiçoar suas metodologias de ensino, atingindo, assim, aos alunos que ao longo desse processo saiam alfabetizados e preparados para as séries seguintes.

Segundo a Drª Érica Fernandes Vieira, representante do MEC, este ano, o PNAIC trará mais novidades. “O Pacto abrangerá não somente do 1° ao 3° ano, e sim a Educação infantil (creche e pré-escolar). Mais uma inovação do PNAIC é atingir nossas crianças desde o início de sua vida escolar”, destacou.

O prefeito Otávio Sobral e o secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, reforçam o apoio e determinação em cumprimento desse Pacto. Uma prova disso é a liberação, condução e a ajuda necessária para que os orientadores de Estudo Íris Cristina Araújo, Márcio Travassos e Shirley Silvana, e a coordenação municipal do PNAIC, que tem a frente a professora Márcia Pereira, estejam nesse momento, em sua segunda formação na Universidade Federal de Sergipe, no campus universitário do município de Itabaiana.

Além dos orientadores de Estudo, participam da formação a coordenadora Pedagógica Geral das Séries Iniciais e a responsável pela Educação Infantil de Itaporanga, Sandra Cruz e Heloísa Luduvice respectivamente. O município, durante o evento, foi parabenizado por se comprometer na continuidade do PNAIC.