Prefeitura inicia entrega de peixes e kit de alimentos para a Semana Santa

Nesta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, deu início as entregas do tradicional peixe da Semana Santa – Programa Alimento Pão é Vida – nas regiões da Água Bonita, Salvador, Campos, Tapera, Colônia Sapé, Sapé, Gravatá, Saco, Chan, Rio Fundo do Félix, Rio Fundo do São José, Rio Fundo do Ponto, Rio Fundo da Cachoeira, Rio Fundo do Arame, Taboca, Xinduba, Ipanema, Mata do Ipanema, Assentamento 8 de Março e Ladeira, estas foram as primeiras comunidades a receber o benefício. Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo.

O prefeito Otávio Sobral destaca que é com muita satisfação que cumpre a entrega de peixes em mais um ano. “É sempre muito gratificante poder contribuir com o peixe e o kit de alimentos para que as famílias do nosso município passem a Semana Santa com seu alimento na mesa. Aproveito para desejar a todos os nossos munícipes uma semana santa de muita paz, amor, respeito e uma Páscoa de muita alegria”, afirma o gestor, que acompanhou as entregas durante todo o dia.

O senhor Edésio dos Santos reside no povoado Campos e está desempregado, ele diz que a ação é uma grande ajuda para as famílias. “Eu acho essa entrega de peixes bom demais, porque ajuda a todos que no momento estão sem condições de comprar o peixe, que é o alimento tradicional da sexta-feira da paixão. Eu fico muito feliz e agradecido, principalmente ao prefeito Otávio Sobral, que pra mim é um grande administrador”, disse.

A dona de casa Ivanilde da Hora Santos reside no povoado Moita Formosa e recebeu o peixe na comunidade do Gravatá. “Isso é muito importante, se todos os prefeito fizessem isso seria bom demais, porque é uma forma de ajudar o próximo, é muito importante. Muitas pessoas não tem condições de comprar o alimento que é tradicional da época e isso beneficia muito a estas pessoas”, enfatiza.