Prefeitura inicia entrega de peixes e kit de alimentos para a Semana Santa

10/04/2017 18:55

Prefeitura inicia entrega de peixes e kit de alimentos para a Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta segunda-feira, 10, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de 5 mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável receberão peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta segunda-feira as regiões da Caueira, Dorcelina Folador, Costa, Nova Descoberta, Duro e Araticum foram as primeiras comunidades a receber o benefício. O prefeito Otávio Sobral destaca que esta é uma ação muito importante para a população e que a Prefeitura não poderia deixar de cumprir.

“Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante, pois é uma forma do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Nós iniciamos esta entrega hoje e encerraremos toda cidade na quarta-feira, dia 12. Ao todo são 5 mil famílias cadastradas que irão receber o benefício, nosso objetivo é que no próximo ano esse programa seja ampliado”, destacou o gestor municipal.

A dona de casa Cosmira Guimarães diz que é uma ação muito importante e aproveitou para parabenizar a Prefeitura por manter o serviço. “Pra mim, esta é uma ação muito boa, não tenho o que reclamar. Porque é uma forma de ajudar as famílias que não tem condições de comprar o peixe e com esse kit então, a ceia da sexta-feira da paixão está garantida. A Prefeitura está de parabéns por manter esse serviço”, disse.

O técnico de Comunicação Visual, Fabiano Teles, enfatiza que é uma forma de beneficiar a população mais carente. “Essa ação é excelente, porque a maioria das pessoas não tem condições de comprar o necessário para a ceia da sexta-feira da paixão. Sem contar que o kit este ano veio completo, é uma iniciativa espetacular e que não pode parar”.

Já a agricultora Marileide Francisca de Jesus disse que ter ficado muito feliz com o kit que recebeu. “É muito bom receber esse benefício, uma bênção mesmo, uma ajuda maravilhosa pra gente que não tem condições de comprar tudo isso que recebemos hoje. Isso é uma ajuda muito boa para as famílias do município. Estou muito feliz em ser uma beneficiada”, afirmou a trabalhadora rural.