ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga realiza mais um dia de distribuição de peixes para a Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou nesta terça-feira, 11, mais um dia de distribuição do tradicional peixe da Semana Santa

11/04/2017 18:06


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga realiza mais um dia de distribuição de peixes para a Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou nesta terça-feira, 11, mais um dia de distribuição do tradicional peixe da Semana Santa. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde cerca de 5 mil famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

Cada família recebe em torno de 2 quilos de peixe e um kit de alimentos composto por arroz, feijão, azeite de dendê, leite de coco e óleo. Nesta terça-feira as regiões dos povoados Salvador, Campos, Tapera, Gravatá, Sapé, Chan, Rio Fundo do Abaís, Rio Fundo do Félix, Rio Fundo do São José, Rio Fundo do Ponto, Rio Fundo da Cachoeira e Rio Fundo do Arame receberam as equipes da Secretaria de Assistência Social para receberem o benefício. O prefeito Otávio Sobral destaca que esta é uma ação muito importante para a população e que a Prefeitura não poderia deixar de cumprir.

“Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante, pois é uma forma do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Nós iniciamos esta entrega hoje e encerraremos toda cidade na quarta-feira, dia 12. Ao todo são 5 mil famílias cadastradas que irão receber o benefício, nosso objetivo é que no próximo ano esse programa seja ampliado”, destacou o gestor municipal.

A agricultora Rafaela Lima da Conceição destacou que é uma ação muito importante para a população. “Esse programa é uma maravilha, é muito importante para as famílias que não têm condições. Sem contar que o kit de alimentos que veio acompanhando o peixe este ano foi bem melhor que os passados. Agora temos o almoço da sexta-feira da paixão completo”, disse.

“A distribuição do peixe é bom demais, porque todos os anos nós recebemos e a continuidade dessa tradição é muito importante, porque ajuda as nossas famílias e aquelas que precisam, ainda mais que houve uma melhora. Eu estava olhando o kit de alimentos que veio acompanhando e gostei muito, porque ano passado não era assim, esse ano veio foi bom”, afirmou a dona de casa Adriana de Jesus, muito feliz. 

O bombista Claudemir Silva Santos disse que a ação não pode deixar de acontecer. “Essa distribuição de peixe é uma tradição no município, e é muito bom e importante para as famílias que realmente precisam. Esse ano o kit de alimentos veio foi bom, eu nunca recebi dessa forma. Gostei demais”, destacou com alegria.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS