ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga encerra distribuição de peixes para a Semana Santa

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, encerrou nesta quarta-feira, 12, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para mais de cinco mil famílias do município

17/04/2017 10:14


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga encerra distribuição de peixes para a Semana Santa

“Ficamos muito orgulhosos de cumprir mais uma tarefa com louvor. Foram cinco mil famílias beneficias, cerca de 7 mil quilos de peixes distribuídos entre famílias que realmente necessitam. Durante estes três dias estivemos em várias comunidades do município fazendo as entregas e hoje concluímos com sucesso”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, durante o encerramento do Programa, no povoado Ipanema.

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, encerrou nesta quarta-feira, 12, a distribuição do tradicional peixe da Semana Santa para mais de cinco mil famílias do município. Trata-se de uma ação do Programa Alimento Pão é Vida, onde famílias que se enquadram no cadastro do órgão responsável recebem peixe e um kit de alimentos.

O prefeito Otávio Sobral destaca que esta é uma ação muito importante para a população e que a Prefeitura não poderia deixar de cumprir. “Essa entrega de peixes da Semana Santa é uma ação muito importante, pois é uma forma do poder público ajudar aquelas famílias que não tem condições de comprar o peixe que geralmente é consumido na sexta-feira da paixão. Nós encerramos as entregas nesta quarta-feira com sucesso e com o sentimento de dever cumprido. Ao todo cinco mil famílias cadastradas receberam o benefício, nosso objetivo é que no próximo ano esse programa seja ampliado”, destacou o gestor municipal.

População satisfeita

A dona de casa Marleide Rodrigues reside no conjunto Cohab e destaca a organização do evento. “Eu achei maravilhoso, foi muito bom e o prefeito foi dez! Pela primeira vez vi um prefeito entregando peixe a gente, ele estava até suado. Amei a atitude dele. E a organização foi excelente, é bom que as pessoas se conscientizem para que a organização melhore cada vez mais”, disse.

“A distribuição do peixe é bom demais, porque todos os anos nós recebemos e a continuidade dessa tradição é muito importante, porque ajuda as nossas famílias e aquelas que precisam, ainda mais que houve uma melhora. Eu estava olhando o kit de alimentos que veio acompanhando e gostei muito, porque ano passado não era assim, esse ano veio foi bom”, afirmou, muito feliz, a dona de casa Adriana de Jesus, moradora do povoado Rio Fundo do Félix.

Já a agricultora Marileide Francisca de Jesus, que reside no povoado Caueira, disse que ter ficado muito feliz com o kit que recebeu. “É muito bom receber esse benefício, uma bênção mesmo, uma ajuda maravilhosa pra gente que não tem condições de comprar tudo isso que recebemos hoje. Isso é uma ajuda muito boa para as famílias do município. Estou muito feliz em ser uma beneficiada”, destacou a trabalhadora rural.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS