ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza e segue até o dia 26 de maio com a meta de imunizar 7.047 mil pessoas em Itaporanga

17/04/2017 16:05


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 17, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza e segue até o dia 26 de maio com a meta de imunizar 7.047 mil pessoas em Itaporanga. A vacina disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B, além de reduzir as complicações, as internações e as mortalidades decorrentes das infecções provocadas pela gripe.

Este ano, integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada que estão em sala de aula, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. 

Os cronogramas de vacinação serão divulgados semanalmente. Durante esta primeira semana de vacinação, as equipes estarão atuando nos povoados Estancinha (terça-feira, 18 de abril), Ladeira (quarta-feira, 19 de abril) e Rio Fundo do Abaís (quinta-feira, 20 de abril). Já na Clínica de Saúde da Família Humberto Mandarino, haverá vacinação durante todos os dias. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Adiranir Malaquias, destaca a importância da vacinação contra a influenza.

“A vacina da influenza é indicada para proteger contra o vírus da influenza, ela evita complicações como pneumonia bacterianas secundárias. Ela é apresentada de forma injetável, e vem combatendo um grande número de mortes, principalmente, nos grupos de risco, como idosos, crianças e gestantes, por isso estes são os mais indicados a tomarem a vacina. Ela é contraindicada para pacientes que tenham alergia a ovo ou que tenham tomado a vacina e tenham tido reações muito fortes, que não condiz com o que é normal, dentro de sua composição”, destacou a coordenadora.

Dia D

O Dia D de vacinação acontecerá no dia 13 de maio, onde todo o município se mobiliza para atingir o número máximo de imunização. Neste dia, o município contará com quatro polos de vacinação no centro, na Clínica de Saúde da Família Humberto Mandarino, na Unidade Básica de Saúde da Família Getúlio Sávio Sobral (Loteamento Santo Antônio), um ponto de vacinação na Estação e outro na Feira Livre.

Abrangendo os povoados, serão instalados pontos de vacinação estratégicos nos povoados Nova Descoberta e Sapé.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS