DIRETOR DE CULTURA SE REÚNE COM SENADOR E GARANTE EMENDA PARA CRIAÇÃO DE FILARMÔNICA

Com o objetivo de buscar formas de resgatar a cultura do município de Itaporanga D’Ajuda, o diretor municipal de Cultura, Palmiro Fontes, esteve em reunião com senador da República por Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB-SE), com o objetivo de solicitar emenda parlamentar para a criação de uma Filarmônica no município. Muito satisfeito com o projeto, Amorim assumiu o compromisso do envio de verba.

Na oportunidade, o senador Eduardo Amorim destacou que é um amante da cultura e da música, por isso não hesitaria em ajudar o município nesse projeto. “Este ano nós já enviamos emenda para quatro filarmônicas aqui no Estado, foram liberados R$ 100 mil para cada uma e faço o mesmo com vocês. Eu coloco a emenda em outubro e ano que vem vocês recebem. Investir em música é mais barato do que diárias para tirar crianças da dependência, um instrumento é presente e futuro, acredito nisso. Está assumido o compromisso de que enviarei a Prefeitura uma emenda para o incentivo à cultura com a criação da Filarmônica no município”, enfatizou o senador Eduardo Amorim.

O prefeito Otávio Sobral não pode participar do encontro, mas se reuniu com o diretor de Cultura em seu gabinete logo após a reunião. “Fiquei muito feliz com a notícia. Qualquer forma de valorização da cultura é válida. A criação da Filarmônica no município é muito importante, em diversos sentidos. Infelizmente não pude participar do encontro com o senador, mas estou bastante satisfeito pela forma como ele recebeu nossa solicitação” destacou o gestor municipal.

O diretor de Cultura, Palmiro Fontes, disse ter ficado muito satisfeito com o encontro com o parlamentar. “A criação dessa filarmônica tem uma importância cultural muito grande para o município, de poder resgatar jovens e adolescentes do descaminho. O senador Eduardo Amorim foi extremamente receptivo, educado e gentil, além disso, é um homem cumpridor de palavra. Nós o procuramos para fazer o pedido e ele foi bastante solícito. Com fé em Deus, em 2018 nós estaremos com a Filarmônica Pedra Bonita já nas ruas, pois a verba já está garantida”, garantiu o diretor.