PREFEITO OTÁVIO SOBRAL PRESTIGIA POSSE DE DIRETORES E COORDENADORES DE ESCOLAS DE ITAPORANGA

O prefeito Otávio Sobral participou na tarde desta segunda-feira, 13, da cerimônia de posse dos novos diretores e coordenadores de escolas do município, realizado pela Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento empossou 29 diretores, 14 coordenadores e 16 secretários.

Na oportunidade, o prefeito anunciou algumas novidades para os presentes, entre eles o pagamento do piso salarial dos professores. “Esse encontro foi muito bom, todos os diretores, coordenadores e secretários estiveram presentes para assinarem e pegarem suas portarias de nomeação, todos demonstrando vontade de trabalhar e fazer uma boa gestão nas suas respectivas escolas”, destacou o prefeito Otávio Sobral.

“Nós aproveitamos para anunciar que vamos pagar agora em fevereiro as férias dos professores e no próximo mês, março, iremos pagar o piso salarial. Além disso, anunciamos oficialmente a implantação da educação integral no povoado Gravatá, com fornecimento de lanches, almoço, horário de banho, no horário da tarde aula de língua estrangeira e outros, encerrando as atividades às 17h”, afirmou, Otávio.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, avaliou a solenidade como um evento muito importante para a educação. “Nós tivemos hoje a tarde um encontro bem interessante objetivando que os diretores, coordenadores e secretários tomassem posse. Essa é a nova cara da educação de Itaporanga e vem, justamente, fazer com que a nossa educação tome um novo rumo, e como diz bem o nosso slogan da atual gestão, construiremos sim uma grande história aqui no nosso município”, disse.

Ronaldo destaca, ainda, os esforços feitos pelo gestor para por em práticas as novas medidas anunciadas por ele durante o encontro. “O prefeito anunciou que tem feito um esforço muito grande no tocante do pagamento do piso dos professores, inclusive nos autorizou para que fizéssemos um levantamento financeiro e que nós déssemos, o mais rápido, para ele uma resposta positiva. Outra questão foi em relação, também, as férias dos professores. E ainda essa semana o prefeito anunciará como fará o pagamento do piso e das férias”, concluiu o secretário.

Estiveram presentes na cerimônia, além de dos novos empossados, os vereadores Edézio Tavares, Neguinho do Sapé e Professor Humberto, os secretários Lucas Macedo (Geral), Izabel Sobral (Assistência Social) e Sérgio Melo (Obras e Serviços Urbanos), além dos diretores Palmiro Fontes (Cultura) e Augusto Garção (Meio Ambiente).